IFOOD DELIVERY
Ser Universitario
 
STONE

Entre os patins e a Engenharia Ambiental

08/08/2016 - 14:53h

Entre os patins e a Engenharia Ambiental

Você já viu uma mulher “voando” em cima de patins por aí? Se sim, saiba que ela é Sofia Serrano Scheibler, de 21 anos, atleta de patinação de velocidade e aluna da oitava fase do curso Engenharia Ambiental e Sanitária da Unesc. A colombiana, que veio para o Brasil fazer um curso superior, divide seu tempo entre os treinos nos espaços da Universidade como a academia e a quadra poliesportiva, as competições, o trabalho como secretária no Centro Acadêmico de Engenharia de Produção, o Estágio em um dos laboratórios da Universidade e os estudos. Ah, e o sonho de ver o esporte que tanto ama mais reconhecido em países como o Brasil.  

Sofia começou a patinar aos 12 anos, quando morava com a mãe – brasileira – o pai e a irmã em Medelin e conta que na Colômbia o esporte é bem mais difundido e incentivado que no Brasil. Em 2012, decidiu fazer o curso de Engenharia Ambiental e veio para Criciúma morar com a irmã e estudar na Unesc – Sofia é um dos alunos beneficiados com o Bolsa Esporte. De lá para cá, iniciou uma jornada por um “lugar ao sol” no mundo da patinação brasileira. “A adrenalina deste esporte é muito boa. Não me vejo fora da patinação”, afirma.

Com uma rotina que inclui duas jornadas de treinos com musculação e atividades aeróbicas e patinação na pista, Sofia já fez parte da equipe de patinação de velocidade de Brasília, que a acolheu assim que chegou ao Brasil, e em 2014, chegou à Seleção Brasileira, disputando o Mundial de Patinação na Argentina. Ela já chegou ao segundo lugar no ranking e sonha em ver o seu esporte nas Olimpíadas. “Em 2015 e neste ano não consegui ir ao mundial. Como era em países distantes, não consegui apoio suficiente para participar. A patinação de velocidade é forte na América do Sul e espero ainda ver o meu esporte nas Olimpíadas”, comenta.   


Fonte: Unesc

STONE EMPREENDEDOR

Compartilhe e exponha sua opinião...

Mais notícias
Veja todas as noticias