IESB participa do Campus Day Brasília

07/11/2016 - 14:35h

IESB participa do Campus Day Brasília

O Centro Universitário IESB movimentou o Campus Day Brasília no último sábado (5/11), no Centro de Convenções Ulysses Guimarães. Prévia da Campus Party, que ocorrerá pela primeira vez na capital federal em junho de 2017, o evento tem como proposta apresentar o que as pessoas estão fazendo de melhor em inovação, tecnologia, empreendedorismo, entretenimento digital, criatividade e startups.

No estande do IESB, alunos da instituição mostraram trabalhos desenvolvidos durante os cursos, como o estudante Jônatas Vieira Dantas, que levou um game 2D de puzzle, criado no segundo semestre de Jogos Digitais. “Comecei o trabalho em sala de aula e o envolvimento foi tão grande que ele se tornou semiprofissional e hoje apresento pela primeira vez ao público. Receber feedback positivo e ver que estou no caminho certo é incrível”, revelou Dantas.

Já o estudante João Martin, 6º semestre de Engenharia Elétrica do IESB, aproveitou o Campus Day para fazer networking, trocar experiências e apresentar seu robô que anda de bicicleta. O experimento, que chamou atenção do público, foi criado com a ajuda dos alunos Witemberg Santiago e Arthur Benevenuto e orientação do Professor Dr. Li Exequiel Espinola López. “Foi um trabalho intenso de dois anos e meio, que começamos no projeto de iniciação científica do curso. Nosso objetivo era fazer um robô que agisse como um ser humano, ou seja, adquirisse inteligência. Então, por meio de uma impressora 3D, desenvolvemos o robô e a bicicleta, e depois começamos implantar um programa para desenvolver a inteligência artificial deste projeto. O IESB foi fundamental para o embasamento teórico e prático do trabalho e os Professores foram, sem dúvida, os facilitadores do conhecimento para alcançarmos este brilhante resultado”, avaliou o Martin.

Além de atividades dos cursos ligados à tecnologia, inovação e criatividade, o IESB ofereceu oportunidades de palestras e bate-papo com o público. Entre elas, o empreendedor e consultor de Tecnologia e Inovação, Antônio Ventura, convidado da instituição para falar sobre “As 12 lições que aprendi como empreendedor”. “Quem busca ser um empreendedor de sucesso deve anotar algumas dicas: não desistir do seu objetivo e insistir ao máximo; lembrar de nunca deixar uma pessoa sem resposta; que todo mundo pode ensinar e aprender alguma coisa; quem vai te ajudar são aqueles que têm menos tempo; que a ideia inovadora parte de você e não do grupo; e que a tecnologia é o atalho para o sucesso”, revelou Ventura.

Fonte: Tríplice Comunicação