IESB recebe o evento SiNUS, Simulação das Nações Unidas para Secundaristas

22/04/2016 - 09:31h

Untitled Document

Entre os dias 20 e 24 de abril, o Centro Universitário IESB será palco da Simulação das Nações Unidas para Secundaristas (SiNUS) 2016, que traz em sua 15ª edição o tema “Respeitar Individualidades e Conectar Coletivos”. o evento receberá estudantes do ensino médio de todo Brasil para simulações de conferências internacionais, debates e discussões sobre temas importantes que impactam o cenário mundial, desde direitos humanos à segurança.

O projeto foi desenvolvido pelo Instituto de Relações Internacionais da Universidade de Brasília (UnB). Entre a dinâmica da ação, os alunos representam um dos países membros da ONU e assumem o papel de diplomatas, Chefes de Estado, juízes e repórteres. O objetivo é levar aos jovens uma experiência transformadora e ampliar o conhecimento sobre os desafios que envolvem a todos.

Os estudantes do curso de Relações Internacionais do IESB também participam do evento. “São temas que estão na grade curricular do nosso curso no IESB e nossos alunos têm muito a colaborar nesses debates, que dizem respeito a diferentes culturas e a um mundo cada vez mais globalizado”, destacou o Professor Paulo Mafra, coordenador do curso de Relações Internacionais do IESB.

A estudante Bianca Monteiro, 16 anos, do 3ª ano do ensino médio do Colégio Galois, em Brasília, será uma das participantes. Pela terceira vez no evento, nesta edição ela assumirá o papel de uma diplomata australiana para falar sobre lavagem de dinheiro. “É um trabalho de muita preparação e pesquisa. No SiNUS, além de conhecer gente de todo o país, aprofundamos sobre assuntos atuais, importantes e aprendermos argumentar melhor sobre os temas”, afirma a estudante.

SiNUS 2016

Data: 20 e 24 abril

Local: auditório D, IESB Campus Sul 613/614 Sul

Mais informações pelo site www.sinus.org.br