Os erros mais comuns na busca por um imóvel para sua empresa

07/10/2017 - 14:05h

Aprendendo a empreender

APRENDENDO A EMPREENDER: entenda quais erros você precisa evitar na busca pelo imóvel ideal para o seu negócio.

Uma boa propriedade pode ser o impulso que o seu negócio precisa para dar certo. Mesmo num mundo conectado, a localização ainda afeta a sua visibilidade e quem é a sua clientela. Por isso, é importante evitar os erros mais comuns na escolha de um imóvel.

Veja a seguir quais são esses erros:

1. Ter pressa na escolha de um imóvel. Lembre-se que não existe um último bom lugar.

2. Julgar uma localização pensando apenas no preço do aluguel.

3. Permitir que o proprietário do imóvel defina todos os termos do contrato de aluguel.

4. Assinar um contrato de compra ou aluguel sem a aprovação de um advogado.

5. Depender dos conselhos de um agente de aluguel que trabalha para o proprietário do imóvel.

6. Render-se a condições pouco razoáveis. Se algo com que você não concorda surgir, passe para o próximo imóvel.

7. Depender de qualquer acordo verbal com vendedores ou donos de imóveis. Tudo deve ser colocado por escrito no contrato.

8. Abrir uma segunda loja antes de comprovar que a primeira está dando lucros.

9. Assinar um contrato de aluguel sem a condição de que a propriedade esteja de acordo com todas permissões e licenças.

Fonte: Universia