Projeto da FGV aproxima estudantes das grandes empresas

03/02/2017 - 14:09h

Projeto da FGV aproxima estudantes das grandes empresas

O Centro de Carreiras da Escola Brasileira de Administração Pública e de Empresas da Fundação Getulio Vargas (FGV/EBAPE) promove, entre os dias 6 e 10 de fevereiro, uma iniciativa inédita – o projeto Business Trip. O projeto consiste numa imersão de estudantes do curso de Administração que irão conhecer, de perto, o dia a dia de empresas de ponta localizadas em São Paulo.

Durante uma semana, os Universitários participarão de visitas guiadas em corporações de diferentes segmentos: Espaço Cubo, Cuponeria, Votorantim Cimentos, Google, L´Oréal,  Credit Suisse, Ifood, Uber e XP Investimentos. Nesses encontros, serão realizadas atividades específicas para estudantes da FGV, como bate-papo com ex-alunos da Fundação que atuam nas empresas visitadas.

A proposta do Business Trip é aproximar os alunos de graduação da realidade do Mercado De Trabalho. A escolha das corporações teve como objetivo abranger diversos setores (empreendedorismo, tecnologia, setor de varejo, finanças e indústria), visto que o curso de Administração possibilita um leque variado de segmentos de atuação.  “Esse é um projeto inédito. Nosso  objetivo é proporcionar aos nossos alunos um aprendizado gerencial, levando-os a interagir com os CEOs de importantes empresas”, explica Clarisse Andrade, coordenadora do Centro de Carreiras da FGV/EBAPE e coordenadora do Business Trip.

Outro ganho para os alunos que participam da iniciativa — acrescenta a coordenadora do Centro de Carreiras da FGV/EBAPE — é viajar em conjunto com colegas e conhecer novos cenários no mundo corporativo. “Ao levarmos os estudantes para São Paulo, onde estão concentradas as diretorias das empresas de presença nacional, tiramos nossos alunos da zona de conforto. Pretendemos apresentar novos ambientes, muitos deles formais, que exigem um comportamento diferenciado dos universitários, que irão interagir com uma nova realidade”, explicou.

Fonte: FGV