IFOOD DELIVERY
Ser Universitario
 
STONE

RECONHECIMENTO - Energia da Gratidão

25/06/2015 - 13:44h

Untitled Document

                                                                                                                  

Faz aproximadamente um ano que escutei de um consultor empresarial de renome em nosso país, uma frase que naquele momento me surpreendeu e hoje voltei a lembrar com muita nostalgia.

Ele falou: “Consultoria não se vende, se ganha.”

Eu vou mais além, profissionalmente nada se vende. Todos os trabalhos que conquistei em minha vida profissional foi através de reconhecimento e gratidão das pessoas. Mesmo sem me dar conta ou ter intensão de algum retorno, o mundo acaba conspirando como forma de agradecimento.

No ano que passou, tive oportunidade de identificar várias situações em que fui beneficiada profissionalmente por pessoas que quiseram recompensar algo que foi significativo de minha presença na vida delas.

Mas acredito que esta conspiração é algo muito mais profunda, é uma energia de gratidão que acaba caindo em nossos braços.  Você deve estar pensando ou tentando entender o que quero dizer e somente através de uma história verdadeira é que poderei passar este conceito para uma melhor compreensão. Então, vamos lá!

Eu tinha em torno de 22 anos e passando por um momento delicado em minha vida, fui fazer uma viagem para refrescar os “neurônios estressados”. Sabe quando você se sente sem chão? Que sua vida dá uma volta de 360 graus ? Pois assim eu estava.

Durante esta viagem, encontrei uma menina que me fez sorrir, diante tanto transtorno. Os seus olhinhos verdes, o rostinho simpático e a disponibilidade em me levar para passear naquela cidade desconhecida, tornou-se um dos melhores dias de minha viagem. Simplesmente muito agradável.

Eu fiquei tão agradecida que no final do dia, comprei um presentinho para ela. Nada de muito caro, mas de grande valor pela minha gratidão.  Grande valor também, por ser a última quantia de dinheiro que eu tinha em mãos naquele fevereiro de 1986. 

Em meu retorno para casa, após 10 horas de viagem de ônibus, nenhum centavo no bolso. Nem para uma garrafinha de água. Eu estava ciente, mas era muito mais importante deixar uma lembrança para este pequeno anjo.

Após este episódio, ficamos aproximadamente 30 anos sem contato. Sem ela lembrar desta ocasião do passado e desconhecer o meu momento daquela época, as redes sociais nos aproximou através de laços familiares distantes.

Eis que me surpreendi! Desceu de paraquedas uma oportunidade profissional ímpar e realizamos um trabalho belíssimo juntas. Após este momento profissional, ela fez uma visita até minha casa em outra cidade e nesta ocasião pude relatar tudo à ela.

Eu acredito que aquele presentinho se tornou um saudável “tsunami” , com juros e correção monetária. Uma energia imensa de gratidão!

Só há uma explicação para isso: o mundo conspira e ganhamos de volta a energia que doamos pelo reconhecimento. Se você quer ser feliz na vida e no trabalho, ter oportunidades, exerça a energia de gratidão ao que as pessoas fazem por você. Ele retorna com imensa força e multiplicado na potência mil!

* Psicóloga, Coach Executivo, Consultora em Gestão de Pessoas e Escritora.
CRP: 12/4116


Fonte: www.institutocga.com - www.gestaojovem.com

STONE EMPREENDEDOR

Compartilhe e exponha sua opinião...

Mais notícias
Veja todas as noticias