Relações de trabalho na era digital

22/07/2021 - 16:02h

Documento sem título

Centro Universitário Senac – Campos do Jordão está com inscrições abertas para o curso com mensalidades a R$ 99

As transformações digitais influenciam o mercado e os hábitos de profissionais de diversas áreas. Da contratação ao dia a dia de trabalho, os avanços tecnológicos estão modificando a forma de se relacionar.

Com as medidas de isolamento social impostas para o enfrentamento à Covid-19, a primeira saída que as empresas tiveram para preservar a saúde de seus profissionais e manter o funcionamento dos negócios foi adotar iniciativas de adaptação digital, como o trabalho remoto.

No caso de novas contratações, os modelos de processo seletivo também precisaram passar por transformações e, com isso, os profissionais de recursos humanos tiveram que desenvolver novas habilidades.

“A transformação digital impacta diretamente o setor de RH, pois a tarefa de encontrar, desenvolver, estimular e reter talentos demanda agilidade diante de um mercado competitivo. A automação de processos repetitivos e as novas formas de condução de um processo seletivo, desde o anúncio da vaga até a contratação, são necessárias”, afirma Wagner Cintra, Docente do Centro Universitário Senac – Campos do Jordão.

Neste cenário, o Técnico em Recursos Humanos tem papel fundamental na condução e no apoio aos processos dinâmicos, que demandam qualificação e competências digitais. Para formar profissionais atualizados para enfrentar os desafios das novas relações do mundo do trabalho, o Centro Universitário Senac – Campos do Jordão está com inscrições abertas para o curso Técnico em Recursos Humanos. Com início no dia 11 de agosto, no curso o aluno aprenderá a administrar os processos que integram a gestão de pessoas de uma empresa, contribuindo para melhorar as condições de trabalho e as relações humanas.

Mensalidades acessíveis

Reforçando o comprometimento da instituição em apoiar a sociedade e amenizar os impactos econômicos causados pela pandemia, o Centro Universitário Senac – Campos do Jordão e todas as unidades do Senac no Estado de São Paulo estão ofertando as mensalidades dos cursos técnicos a R$ 99. Dessa forma, mais pessoas poderão ter acesso a um ensino de qualidade a um preço acessível. Os alunos também poderão se candidatar a vagas com bolsas de estudos, por meio do Programa Senac de Gratuidade. Mais informações podem ser consultadas no Portal Senac: www.sp.senac.br/centro-universitario-senac-campos-do-jordao.

Técnico em Recursos Humanos

Data: 11 de agosto de 2021 a 5 de outubro de 2022

Horário: de segunda a sexta-feira, das 18h30 às 22 horas

Centro Universitário Senac – Campos do Jordão

Endereço: Avenida Frei Orestes Girardi, 3.549 - Vila Capivari

Campos do Jordão/SP

Informações: www.sp.senac.br/centro-universitario-senac-campos-do-jordao

Senac 75 anos. Temos um mundo para transformar

Completando 75 anos em 2021, o Senac São Paulo celebra uma trajetória de aprendizados e conquistas, reforçando seu compromisso no desenvolvimento de pessoas por meio da educação.

Referência em educação profissional, a instituição oferece cursos livres, técnicos, ensino médio técnico, e ensino superior (graduação, pós-graduação e extensão universitária), nas modalidades presenciais e a distância, em diferentes áreas do conhecimento. Além disso, coloca o seu atendimento corporativo à disposição de organizações públicas, privadas e do terceiro setor.

Com 63 unidades educacionais, a instituição está presente em todo o Estado de São Paulo. São 17 unidades na capital; cinco na Grande São Paulo; duas no litoral; 36 no interior; três campi do Centro Universitário Senac, sendo um no bairro Santo Amaro, na capital, e dois no interior, que formam o complexo educacional com os hotéis-escola Senac em Águas de São Pedro e em Campos do Jordão. A instituição conta, ainda, com a Editora Senac São Paulo.

#Senac75. Temos um mundo para transformar.

Conheça um pouco mais dessa trajetória no portal do Senac São Paulo: www.sp.senac.br/nossa-historia-75-anos

Julho/2021

Fonte: Senac