Enem Unip
Ser Universitario
 
STONE

UNIFESO lança revista eletrônica do curso de Medicina

17/06/2016 - 12:32h

Aconteceu no dia 2 de junho o lançamento do portal da revista eletrônica do curso de Medicina do Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO). O objetivo da nova plataforma é proporcionar maior dinamismo à divulgação da produção científica da Instituição. A edição eletrônica substitui a versão impressa da Revista da Faculdade de Medicina de Teresópolis, publicada entre os anos de 1995 a 2008.

Estiveram presentes os Professores Luis Eduardo Possidente Tostes, Diretor Geral da Fundação Educacional Serra dos Órgãos (FESO); José Feres Abido Miranda, Pró-Reitor Acadêmico; Edenise Antas, Diretora de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão; Mariana Arcuri, Diretora do Centro de Ciências da Saúde (CCS) e Manoel Pombo, coordenador do curso de Medicina; além de uma plateia formada por membros da direção da FESO, coordenadores de cursos do UNIFESO, professores, ex-professores que participaram da história da revista impressa e estudantes.

“Considerando toda a história da revista e da FESO, que está completando 50 anos, nós sentimos sempre a carência desse elemento de publicação, é uma coisa que nos faz bem. Recebemos apoio de todas as instâncias institucionais, desde a Direção Geral até os alunos. A revista estará no portal que é acessível a todos gratuitamente, onde já estão os anais da Jornada Científica do Internato deste ano”, destacou o Professor Manoel Pombo.

Estudantes e professores de todos os cursos que fazem parte do CCS podem submeter artigos à revista, que deverá ter o lançamento do primeiro número até o final deste ano. A publicação inicialmente terá periodicidade semestral contendo, em média, dez artigos. O objetivo é incentivar a produção científica, criando um espaço de divulgação do que é feito na Instituição.

“Este espaço para a publicação de trabalhos científicos é o retrato de uma evolução institucional. Hoje somos uma das poucas instituições privadas que tem um programa de incentivo à pesquisa e isso vai criar condições para que se tenha publicações cada vez mais importantes. Isso gera um impacto na formação do estudante, é uma preocupação que contribui para o desenvolvimento da Instituição. Essa iniciativa caminha junto com o processo de evolução do curso”, afirmou o professor José Feres Abido Miranda.

“Para mim é um orgulho fazer parte deste momento. Lembro da antiga revista e o relançamento vem ao encontro dos anseios de quem trabalha há anos no curso de Medicina e é uma representação daquilo com que nos preocupamos todos os dias, que é a produção científica. É uma iniciativa que realmente tem que ser aplaudida”, disse a professora Mariana Arcuri.

 


Fonte: Unifeso

Visa dia dos Pais

Compartilhe e exponha sua opinião...

Mais notícias
Veja todas as noticias