IAG ESTÁ COM INSCRIÇÕES ABERTAS PARA A NOVA TURMA DE MBA EM PLANEJAMENTO TRIBUTÁRIO ESTRATÉGICO

06/08/2019 - 12:30h

Escola de Negócios da PUC-Rio

Otimização da carga tributária representa um grande diferencial competitivo na busca por um lugar no mercado

O IAG - Escola de Negócios da PUC-Rio está com inscrições abertas para a turma de MBA em Planejamento Tributário Estratégico, com início ainda em dezembro de 2019. A coordenação acadêmica é do Professor Felipe Dutra, Doutorando e Mestre em Direito Tributário, especializado em Planejamento Tributário e Reestruturações Empresariais, com estudos realizados no Brasil e no exterior. “O nosso objetivo é qualificar o profissional, de forma prática e objetiva, para a compreensão dos diferentes modelos de planejamento tributário, identificação de oportunidades de otimização tributária e avaliação da viabilidade e dos riscos”, explica Felipe Dutra. A carga horária do MBA em Planejamento Tributário Estratégico é de 360 horas-aula, com encontros quinzenais às sextas, das 18h30 às 22h30, e aos sábados, das 8h30 às 17h.

A otimização da carga tributária representa um grande diferencial competitivo na busca de um lugar no mercado. Entretanto, em razão da escassez de profissionais especializados, nem sempre o planejamento tributário, instrumento com alta capacidade de redução de custos e despesas, recebe a atenção necessária no ambiente corporativo. O MBA em Planejamento Tributário Estratégico do IAG PUC-Rio tem como objetivo ampliar a perspectiva gerencial dos participantes, proporcionando uma visão da área tributária integrada à estratégia global das empresas. Além disso, tem como objetivo preparar os participantes para atuar com competência como tributaristas ou como profissionais de outras áreas capazes de gerar valor agregado através de instrumentos tributários.

“O curso aprofunda e estrutura conhecimentos teóricos na área tributária, discute a aplicação prática desses conhecimentos, oferece instrumental para a atuação estratégica do aluno na área, desenvolve a capacidade de análise das funções tributárias nas organizações e promove a colaboração e troca de experiências entre os participantes”, destaca Felipe Dutra.

Público-alvo

O MBA em Planejamento Tributário Estratégico da PUC-Rio é voltado para administradores, advogados, auditores, consultores, contadores, controllers, economistas, empresários, investidores, diretores de empresas, societários, profissionais de finanças, controladoria e fusões e aquisições, e executivos que atuam ou desejam atuar na área de gestão e planejamento tributário. “O curso é voltado mais para as áreas de Contabilidade e Direito. O regime tributário brasileiro é extremamente complexo e nesse momento passa por mudanças importantes como as novas regras para o comércio eletrônico”, ressalta Dutra.

MBA em Planejamento Tributário Estratégico
Início das aulas: dezembro de 2019
Carga horária: 360 horas-aula
Duração: 18 meses de duração