Concurso selecionará logomarca da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia 2016

28/03/2016 - 11:28h

A edição 2016 da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia será ainda mais participativa. Alunos do ensino fundamental e médio poderão participar do concurso público que irá escolher a logomarca do evento esse ano. As inscrições vão até o dia 15 de abril.

Com o tema “Ciência alimentando o Brasil”, o evento promovido pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) pretende estimular a criatividade e à difusão da ciência entre os estudantes do Brasil. Podem participar do concurso os estudantes do ensino fundamental e médio regular, do ensino médio integrado à educação profissional e do ensino médio especial, das redes pública e privada do Brasil.

Cada participante poderá concorrer submetendo somente uma proposta, em desenho. A logomarca será utilizada em materiais impressos e eletrônicos como cartazes, folders, placas, outdoors, sítios eletrônicos e outros, além de materiais promocionais como canetas, camisetas, bonés e brindes em geral, confeccionados pelo MCTI ou por qualquer outra instituição parceira, em todo o território nacional.

Para mais detalhes, acesse o edital.

SNCT
A Semana Nacional de Ciência e Tecnologia é realizada sempre no mês de outubro sob a coordenação do MCTI, por meio do Departamento de Difusão e Popularização da Ciência e Tecnologia (DEPDI/SECIS) - e conta com a colaboração de secretarias estaduais e municipais, agências de fomento, espaços científico-culturais, instituições de ensino e pesquisa, sociedades científicas, escolas, órgãos governamentais, empresas de base tecnológica e entidades da sociedade civil.

O objetivo do evento é aproximar a ciência e tecnologia da população, promovendo eventos que congregam centenas de instituições a fim de realizarem atividades de divulgação científica em todo o país em linguagem acessível à população e por meio inovadores que estimulem a curiosidade e motivem a população a discutir as implicações sociais da Ciência e aprofundar seus conhecimentos sobre o tema.

Saiba mais sobre a SNCT.

(CCS/Capes, com informações do MCTI)

Fonte: www.capes.gov.br

Mais Mercado de Trabalho