Ex-aluna da Universidade conta sobre seu crescimento na profissão

25/05/2016 - 12:37h

Ingressante na Universidade de Taubaté (UNITAU) em 2002 e formada em 2005, Laís Port Antunes, de 34 anos, sempre mostrou curiosidade e interesse por novas línguas e por viagens, estudando inglês desde pequena e cursando outros idiomas, como espanhol, francês e alemão. Devido a esse interesse, passou pelo colegial técnico em Turismo, e, em seguida, optou pelo curso de Comércio Exterior na UNITAU, com o qual se identificou e que, até hoje, diz ter sido uma excelente escolha.

Morando há mais de cinco anos em Singapura, na Ásia, Laís ocupa o cargo de Business Development Executive na empresa Embraer, na região comercial chamada Ásia Pacífico, ou seja, é responsável pela venda e administração de contratos de serviços da Aviação Comercial, lidando diretamente com companhias aéreas (que possuem e operam aeronaves Embraer) de países da Ásia, entre eles Índia, Bangladesh, Myanmar, Japão, Taiwan, Indonésia e Austrália. Também representa a Embraer em diversos painéis e conferências na Ásia.

“É um trabalho muito dinâmico, com muitas viagens e exposição a diferentes culturas, o que requer muita flexibilidade, preparação e dedicação. Aos 34 anos, já visitei 30 países, entre trabalho e passeio”, conta.

Com uma rotina desafiadora ainda na graduação, algumas decisões foram fatores determinantes para o futuro de Laís. Porém, sua determinação e sua paixão pela profissão, juntamente com o auxílio de seus Professores dentro da Universidade, fizeram com que sua trajetória resultasse em sucesso. “Foi com a ajuda do inglês e da formação acadêmica que eu fui aprovada no processo seletivo da Embraer Brasil em 2007, e aprovada novamente no processo interno de expatriação para a Embraer Singapura em 2010”, revelou.

“Todos os professores foram especiais de uma forma diferente, mas lembro sempre do Professor José Joaquim, de Economia Internacional. Na época, era uma matéria difícil, complexa, mas eu tinha bastante interesse, e lembro com orgulho até hoje de ter gabaritado em uma das provas dele”, completou.

Dentre tantas memórias boas em relação à UNITAU e à cidade de Taubaté, Laís também conta sobre essa relação que, mesmo de longe, se manteve forte. “Muitas memórias guardo com carinho até hoje. Ainda tenho muitos amigos em Taubaté, pessoas que conheci na Faculdade e que são grandes amigos até hoje. Visito a cidade sempre que vou ao Brasil. E foi na Universidade também que conheci meu marido e pai da minha filha, pelos quais todo meu esforço e dedicação valem a pena.“

Fonte: Unitau

Mais Mercado de Trabalho