Fundação abre edital para cursos de gestão educacional na rede pública

04/11/2015 - 12:01h

A Fundação Lemann e a Elos Educacional abre edital para programas de formação a equipes de Secretarias de Educação, gestores escolares e Professores da Educação Básica, da rede pública de ensino. Os programas são o Gestão para a Aprendizagem e o Gestão de Sala de Aula.

“As formações buscam contribuir para que professores e gestores entendam a importância de seu papel como líderes na aprendizagem dos alunos, além de estimulá-los a desenvolver melhorias e impacto direto em suas escolas e salas de aula”, afirma Denis Mizne, diretor executivo da Fundação Lemann. "Apoiar professores, coordenadores pedagógicos e diretores escolares é essencial para alcançar um aprendizado de qualidade para todos", afirma.

Os cursos são divididos em módulos temáticos e organizados em encontros presenciais, treinamentos online, tutoria durante todo o programa, além de propor o desenvolvimento de um plano de ação como desafio aos participantes. “As formações continuadas foram desenvolvidas para ajudar no desenvolvimento de um plano de ação prático, com técnicas e ideias que facilitarão o dia a dia escola”, explica Guilherme Antunes, coordenador de projetos da Fundação Lemann.

As inscrições terminam no dia 19 de novembro, mas as formações só terão início no próximo ano. Secretarias de Educação (municipais e estaduais) que queiram implementar ações de impacto, envolvendo todos os gestores de escolas da Educação Básica podem se inscrever nos programas individualmente ou em conjunto com redes parceiras compondo polos de formação.

Gestão de Sala de Aula
O objetivo do programa Gestão de Sala de Aula para professores é apoiar na gestão de sua sala, sempre buscando melhorar o aprendizado dos alunos por meio da prática e estratégias de sala de aula. O programa aborda questões práticas, como gerenciamento de tempo e utilização de leitura para todas as disciplinas, e foi criado para formar professores da Educação Básica da rede pública.

O programa também é indicado para coordenadores pedagógicos e diretores da rede pública de ensino que atuem na Educação Básica e queiram implementar ações de impacto em suas escolas para melhorar o clima escolar, a gestão da sala de aula e o aprendizado dos alunos. Estruturada como semi presencial, esta modalidade permite que  os  gestores sejam multiplicadores dos conteúdos do programa para os professores de suas escolas.

Para saber mais, acesse: www.fundacaolemann.org.br/formacao-de-professores-e-gestores

Mais Mercado de Trabalho
Veja todas as Mercado de Trabalho