Gestão Ambiental: A profissão do milênio

21/08/2015 - 11:04h

Untitled Document

Profissional tem participação efetiva nas áreas da saúde e meio ambiente

Ao optar por uma formação profissional, muitas pessoas vislumbram apenas o Mercado De Trabalho atual, não contextualizando o cenário geral. Essa situação é recorrente na área da Gestão Ambiental. O profissional tem atuação efetiva direta nas áreas da saúde e meio ambiente. Além disso, também pode trabalhar com pesquisas em Universidades e centros de pesquisas.

“Um dos pontos mais discutidos nesse período é a poluição hídrica, conservação e limpeza dos rios. Além disso, a preocupação com o aquecimento global e o desenvolvimento sustentável dos países movimenta e amplia a área de atuação profissional. Contudo, é fundamental que o profissional de gestão ambiental se mantenha atualizado”, explica o Professor Mario Coimbra, coordenador do curso de Tecnologia em Gestão Ambiental do Centro Universitário Anhanguera de Niterói (UNIAN).

Para os interessados em ingressar ainda este ano no ensino superior, a Anhanguera de Niterói oferece isenção de matrículas nos cursos presenciais, em vagas limitadas. Os alunos ainda poderão obter bolsas de estudos durante toda a graduação ou fazer um parcelamento especial privado sem juros.

Fonte: Anhanguera

Mais Mercado de Trabalho