Isabeli Fontana, Carol Trentini e Izabel Goulart dão brilho a desfile com criações de alunos do SENAI

14/08/2015 - 10:01h

Inserir o Brasil no mundo e o mundo no Brasil foi o tema do desfile na noite de quinta-feira (13), em São Paulo, que reuniu as tops Isabeli Fontana, Izabel Goulart, Ana Beatriz Barros, Carol Trentini, Laís Ribeiro, Luciana Curtis, Viviane Orth, Cíntia Dicker e Bruna Tenório num evento de moda com criações de jovens estilistas, alunos do SENAI. O evento SENAI Brasil Fashion é uma realização paralela à WorldSkills.

ws15_weickert (Foto: Paulo Amendola)
Mariana Weickert apresentou o evento.

Nove estudantes do Sistema SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), de nove estados diferentes do Brasil, desenvolveram minicoleções criadas exclusivamente para o projeto com a ajuda dos mentores Alexandre Herchcovitch, Lino Villaventura e Ronaldo Fraga.

Inspiradas no tema “A influência do mundo no Brasil”, cada aluno criou três looks: conceito, prêt-à-porter e streetwear. As peças foram apresentadas em um desfile para empresários e formadores de opinião do mercado da moda.

O SENAI Brasil Fashion é uma vitrine para novos talentos que estão sendo formados pela educação profissional de moda. Para a empresária e consultora de moda Constanza Pascolato, a ideia de usar como tema do desfile a inserção do Brasil no mundo foi muito boa.

“Como um País muito jovem, achei interessante incluírem as metrópoles brasileiras no contexto mundial da moda. Usar o artesanato como inspiração, com diferentes interpretações, também foi marcante para as criações dos jovens estilistas”, disse.

Também a jornalista Marcela Duarte, do site especializado em moda FFW, atestou: “a qualidade das peças estava muito boa. Os alunos estão bem preparados e acho até que alguns vão conseguir seguir a carreira na moda”.

ws15_izabelgoulart (Foto: Paulo Amendola)
Izabel Goulart brilha na passarela de evento realizado em São Paulo na noite da última quinta-feira (13)

Mais Mercado de Trabalho
Veja todas as Mercado de Trabalho