Mercado de trabalho para profissional de Administração é amplo e diversificado

04/01/2017 - 08:35h

<a href="/mercado-trabalho">Mercado De Trabalho</a> para profissional de Administração é amplo e diversificado

O profissional formado em Administração é um dos mais requisitados pelo mercado de trabalho por ter a qualificação para atuar em organizações dos mais variados segmentos. Além de possuir o conhecimento teórico, é importante ter uma boa capacidade para lidar com pessoas e a busca constante por atualização.

Essa capacidade de se inserir em empresas de todas as áreas proporciona uma alta empregabilidade, tendo em vista que na esfera privada o Brasil possui cerca de 18 milhões de empresas ativas e na esfera pública quase todos os concursos abrem vaga para administradores, tendo ainda a possibilidade de empreender seu próprio negócio.

Entre suas atribuições, o administrador realiza o acompanhamento das atividades da empresa para tomar decisões sobre investimentos e planejamento de marketing. De forma geral, cabe a este profissional planejar as atividades da empresa para organizar e gerenciar os recursos humanos e financeiros sob sua responsabilidade, com o objetivo de reduzir custos e aumentar a lucratividade.

Por se tratar de um profissional com visão sistêmica da organização, ou seja, a visão do todo, e articulador de suas diversas áreas, pronto para o exercício da liderança, formando e motivando pessoas e equipes de trabalho, o administrador apresenta grande índice de empregabilidade e é um profissional com bom nível de renda.

De acordo com o Professor Jucimar André Secchin, coordenador dos cursos de Administração e Ciências Contábeis do Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO), os administradores têm papel fundamental para a sobrevivência das micro e pequenas empresas. “Temos um número significativo de estudantes procedentes de outros municípios. É praticamente impossível não encontrar nas pequenas, médias e grandes empresas de Teresópolis e região administradores graduados pelo UNIFESO ocupando cargos de média e alta gerência. Com base nessas características, o curso tem por vocação formar profissionais com competências e habilidades que os tornem capazes de iniciar e gerir a própria carreira”, explica Secchin. Desde 2003 o curso disponibiliza o Banco de Talentos que encaminha estudantes para o mercado de trabalho.

Inscrições abertas para o Vestibular Agendado

As inscrições para o Vestibular Agendado 2017/1 do UNIFESO estão abertas para 14 cursos nas áreas de Saúde, Humanas e Sociais e Tecnologia. Os candidatos podem optar pelas graduações em Administração, Ciências Biológicas (Bacharelado e Licenciatura), Ciências Contábeis, Ciência da Computação, Direito, Enfermagem, Engenharia Ambiental e Sanitária, Engenharia Civil, Engenharia de Produção, Farmácia, Fisioterapia, Medicina Veterinária, Odontologia e Pedagogia.

A inscrição é gratuita, e pode ser feita pelo site do UNIFESO ou na Gerência de Comunicação e Marketing, no Campus Antonio Paulo Capanema de Souza (Alto), de segunda a sexta, das 9h às 12h e das 14h às 19h, até o dia 30 de janeiro de 2017.

O candidato aprovado pelo exame do Enem com nota 5 (cinco) na redação, tem este exame aproveitado para o Processo Seletivo de Ingresso nos Cursos De Graduação (exceto para Medicina), mas atenção: somente serão aceitas as notas do ENEM a partir de 2014.

Fonte: Unifeso

Mais Mercado de Trabalho