Por que fazer Engenharia Elétrica?

14/12/2015 - 13:53h

A descoberta da eletricidade causou imensas modificações em nossa sociedade e a cada dia que passa somos mais dependentes dela. Televisores, computadores, celulares, eletrodomésticos se tornaram partes essenciais de nossa forma de viver. A Eletricidade está em quase todos os aspectos de nossa vida, mas de onde ela vem? Como e onde ela é gerada? Como ela é transportada até nossas casas e indústrias? O Engenheiro Eletricista ou Eletrotécnico é o profissional responsável planejamento de sistemas elétricos e pela utilização da Energia Elétrica em ambientes residenciais, comerciais e industriais.

O Engenheiro Eletricista do UNISAL está alinhado às mais modernas e avançadas tendências dos mercados nacional e internacional, tendo uma sólida formação acadêmica generalista e multidisciplinar, além de conteúdo específico em total consonância com os mais exigentes padrões profissionais.

Sua formação engloba além das disciplinas de formação básica e de desenvolvimento do raciocínio lógico, habilidades específicas em Máquina Elétricas, Eletrônica de potência, Geração, Transmissão e Distribuição de Energia Elétrica, Análise, Modelagem e Simulação de Sistemas Elétricos, Sistemas Elétricos Industriais, Instalações Elétricas de baixa, média e alta potência, Empreendedorismo e Inovação entre outras, com conteúdo atualizado e alinhado aos mais exigentes segmentos do setor produtivo.

Essa sólida formação proporciona ao Engenheiro Eletricista do UNISAL as habilidades e conhecimentos necessários à modernização dos sistemas de geração, transmissão e distribuição de energia elétrica utilizados no setor industrial, por meio da utilização de tecnologias adequadas a cada caso, levando em conta características técnicas, econômicas, gerenciais e humanas.

Venha fazer parte desse seleto time de profissionais. Venha fazer Engenharia Elétrica no UNISAL!

Prof. Dr. Fernando Silvestre da Silva – coordenador do Curso de Engenharia Elétrica do UNISAL Campinas/São José

Agenda do Processo Seletivo Continuado 2016
Próximas provas:  14, 21 e 28.01.2016, às 19h.
Inscrições: www.unisal.br/Vestibular

SOBRE O UNISAL
O Centro Universitário Salesiano de São Paulo está presente no mercado desde 1997 como Centro Universitário, sua história começou bem antes, em 1952, com a abertura da Faculdade Salesiana de Filosofia, Ciência e Letras na cidade de Lorena/SP. Hoje conta com Unidades em Americana, Campinas, Lorena e São Paulo, e com polos de Pós-Graduação em Pindamonhangaba e São José dos Campos. O UNISAL oferece Cursos de Graduação, Extensão e Pós-Graduação Lato Sensu e Stricto Sensu.  A Instituição pertence às 77 IUS – Instituições Universitárias Salesianas – presentes em 19 países entre América, Europa, Ásia, África e Oceania.

Fonte: Unisal

Mais Mercado de Trabalho