São Lucas promove 1º edição do Open Day – Feira das Profissões

04/10/2019 - 12:12h

Documento sem título

O evento traz atividade e experiências vocacionais, palestras e atrações culturais gratuitamente

A Faculdade São Lucas Caçapava promove no dia 8 de outubro a primeira edição do Open Day, a 1º Feira das Profissões São Lucas e recebe mais de 1000 estudantes da região. O evento traz como tema o Futuro das profissões com foco na sustentabilidade, inovação e multiprofissionalidade.

“Seguindo a essência da metodologia São Lucas, no Open Day oportunizaremos aos visitantes a vivência das profissões por meio de oficinas, experimentos e muita interatividade com os profissionais e alunos de cada área de interesse”, explicou a Profa. Dra. Isabel Kuniyoshi, Diretora Acadêmica da unidade.

Além das salas especificas de cada curso oferecido na unidade de Caçapava, algumas atividades ganham destaque como o Shark Tank São Lucas organizado pelo curso de Administração; a Simulação de Júri organizada pelo curso de Direito; os simuladores de cirurgia, parto, intubação e PCR do curso de enfermagem; a Simulação de Perícia organizada pelo curso de farmácia; a Oficina de Pintura Anatômica como atividade do curso de Odontologia e o Estúdio de Gravação dos cursos EaD e Programação robótica.

Durante o evento os alunos também poderão descobrir sua marca por meio do teste vocacional.

A programação também traz palestras, como os comunicadores e jornalistas Marcelo Hespanã e Michelle Sampaio, da agência Comunicarte, uma palestra sobre saúde e inovação, ministrada pela Coordenadora do curso de Enfermagem, Profa. Ma. Gabrielle Guatura, e a palestra “Descubra sua marca”, ministrada pelo Coordenador do curso de Administração, Prof. Renan Firmiano.

O Open Day conta ainda com atrações culturais, e traz para o Campus a Exposição “Inverso em prosa” e uma Mesa Poética com o jornalista e poeta Marcelo Rodrigues e com a poetisa Zenilda Lua, um pocket show com o cantor Ronaldo Tupinambá e o um graffite ao vivo feito pelo artista Lucas Garutti.

“Será realmente uma oportunidade para os estudantes do ensino médio participarem de momentos decisivos para a escolha da carreira a ser seguida. Um evento vocacional acompanhado de cultura, diversão e entusiasmo”, ressaltou a Profa. Isabel.

A Feira acontece no dia 8 de outubro, das 9h às 21h, na Unidade Centro da São Lucas, localizada na Av. da Saudade, nº26, centro. O evento é gratuito e os interessados devem se inscrever pelo site https://www.saolucas.edu.br/eventos/open-day/cacapava/.

Fonte: São Lucas Educacional

Mais Mercado de Trabalho