Senai-SP lança aplicativo para ajudar no controle da conta de água

15/02/2016 - 11:02h

Serviço será apresentado ao público na Feira do Empreendedor 2016, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, de 20 a 23 de fevereiro

Vai ficar mais fácil controlar a conta de água. O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de São Paulo (Senai-SP) lança, na Feira do Empreendedor 2016, entre os dias 20 e 23 de fevereiro, o aplicativo Conta Gotas. Voltado para o sistema android, o serviço estará disponível a todos e poderá ser testado no estande do Senai-SP no evento, a ser realizado no Pavilhão de Exposições do Anhembi, na capital paulista.

O Conta Gotas foi desenvolvido pelos alunos dos cursos de Informática do Senai-SP e ajuda no controle do consumo mensal de água a partir de leituras realizadas no hidrômetro ao longo do mês pelo usuário, isso em comparação com a média estabelecida pela Sabesp.

O sistema oferece ainda dicas de economia de água em casa, gráficos de consumo e até o link para o telefone da Sabesp, empresa responsável pelo abastecimento no estado, entre outros recursos.

O download do aplicativo poderá ser feito a partir de 20 de fevereiro por meio da Play Store existente nos dispositivos android.

A Fiesp e o Ciesp incentivam o uso responsável da água. Conheça a iniciativa Água na Medida, que ajuda a combater o desperdício e mostra as ações da indústria paulista para economizar água.

Lançamento do aplicativo Conta Gotas

Local: Estande do Senai-SP na Feira do Empreendedor, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo

Quando: De 20 a 23 de fevereiro, das 10h às 21h

Isabela Barros