UBM abre inscrições para o II Encontro de Jovens Empreendedores

07/04/2016 - 06:41h

Evento tem o objetivo de consolidar negócios inéditos na região

O UBM – Centro Universitário de Barra Mansa – através da Diretoria de Extensão e Relações Comunitárias promoverá no dia 05 de maio, às 19h, no Salão Nobre Professor Jayme Dantas, o II Encontro de Jovens Empreendedores. Para participar, os interessados devem se inscrever no site do UBM no endereço eletrônico: (http://www.ubm.br/extensao2/lay_comunitaria.php).

O evento é uma parceria entre a TOP Jr., Empresa Júnior do UBM, e o Clube de Negócios: Coworking. Os objetivos da palestra são fomentar práticas empreendedoras, disseminar o conceito de Startups, despertar possíveis elos entre investidores e empresas e promover o desenvolvimento regional.

“O UBM entende que o empreendedorismo é necessário. Então, com essa prática, acredita que irá fomentar novos empreendedores, fornecer subsídios para os que já trabalham possam desenvolver um pouco mais e fazer com que a economia regional se desenvolva por conta disso“, explica o professor Efraim Medeiros, ressaltando a importância de que práticas empreendedoras aconteçam na região.

A primeira edição do encontro, realizado no dia 15 de dezembro, foi, de acordo com responsáveis pelo evento, acima das expectativas, o que gerou resultados positivos para a instituição e participantes. Sobre a sua segunda edição, Efraim garante ser um marco para a região Sul Fluminense. “Nunca tivemos um evento dessa magnitude aqui. Além de promover o empreendedorismo, aposta em iniciativas que se fundamentam no ineditismo. O que mais nos interessa, trazendo as Startups, é a consolidação de negócios inéditos”, completa.

A palestra da noite será ministrada pelo presidente da ANCEV (Associação Nacional de Coworking e Escritórios Virtuais), Ernisio Martines Dias, e terá como tema “Escritórios Compartilhados – Vantagens e Tendências”. Ademais, Tamara Carvalho, representante da empresa Follow Comunicação, organizadora oficial da Flumisul (Feira de Negócios do Sul Fluminense), terá um momento de fala para anunciar a abertura das inscrições de Startups da região que terão a oportunidade de apresentar seus negócios na Flumisul. A ideia é um dos frutos colhidos do primeiro encontro. As inscrições para a Flumisul serão feitas a partir do dia 05 de maio. Outras explicações sobre como se inscrever serão sanadas durante o evento.

O II Encontro de Jovens Empreendedores também conta com o apoio da CDL Jovem(Câmara de Dirigentes Lojistas Jovem), ACIAP (Associação Comercial Industrial e Agro Pastoril de Barra Mansa), Follow Comunicações, das Startups Escuderia, My Gaps, Be Arned e Kong Ofertas. O encontro é aberto ao público.

Sobre a Top Junior

TOP Junior é a empresa Junior do UBM, formada por alunos de diversos cursos da instituição, que compõem a diretoria e são auxiliados por Professores que se encontram no Mercado De Trabalho. A empresa presta serviços de consultoria com preço mais em conta que do mercado. A iniciativa é uma forma do aluno se desenvolver e ter uma ajuda de custo para suas atividades.

Fonte: UBM

Mais Mercado de Trabalho