Clientes: Nossa missão, visão e razão!

Relações Interpessoais e Empresariais

Artigo escrito por André Vinícius da Silva

Data 25/08/2008

Começo este artigo pedindo licença e atenção para falar de nosso maior patrimônio: Nossos clientes! Clientes estes que muitas vezes injustiçados são deixados em segundo plano em detrimento da atenção que dispensamos a todos os demais setores da empresa.

Muito se fala em força de vendas, em recursos humanos e em setor administrativo. Creio que todos estão ali para satisfazer o nosso bem principal: “os clientes”. Estes seres fantásticos que são motivos de disputas ferrenhas entre empresas e concorrentes.

Sim, vocês clientes! Sem vocês não estaríamos aqui. Sem vocês não há CNPJ, não a departamentos, não há empresa. Vocês são a razão do mundo corporativo. Podemos viver sem um gerente e sem determinados funcionários, mas jamais podemos imaginar uma vida empresarial sem vocês, clientes!

Motivos de nossa constante preocupação, objeto de desejo, estamos sempre inovando no sentido de chamar a sua atenção. Se sua empresa é formada por ações, lamento, mas a minha é formada por clientes! E olha que cada um contribuiu para o crescimento.

Você está vendo aquele computador ali encima da mesa? Pois bem, foi um cliente que me ajudou a comprar quando fechou um grande pedido conosco. E aqueles funcionários trabalhando ali são mantidos por nossos clientes e eles ainda pensam que sou eu, o diretor da empresa que pago o seu salário.

Ah e por falar em clientes vou modificar um pouco a visão da empresa e vamos inserir a seguinte frase: Que a nossa visão permita enchergar muito antes os seus desejos para que possamos sempre contar com vocês clientes!”. Acho que ficou bom mas ainda falta modificar a missão. Então aí vai uma sugestão: “A nossa missão é atender vocês e retribuir o que têm feito por nossa empresa”.

Sim, falo nossa porque grande parte dela foi construída com capital do cliente. Nossa, esse ser é fantástico. A nossa razão de estar aqui. Já instrui minha família a sempre que encontrar um cliente nosso, que agradeça pelas coisas que eles tem nos proporcionado.

É lamentável que ainda existam empresas que não enxerguem isto. Empresas que olham para seu próprio umbigo e esquecem-se do maior patrimônio que possuem. Empresas que brincam de organizar setores, mas não prestam um serviço digno ao cliente. Empresas que esquecem que a missão e razão de tudo é servir, sempre ao motivo da nossa existência: o cliente!

Então, quando um sujeito desse adentrar o sem estabelecimento, comemore, solte fogos, se possível estenda um tapete vermelho, trate-o como um rei e agradeça por ele ter escolhido a sua empresa. Agarre com unhas e dentes esta oportunidade e veja sua empresa prosperar!

Comentários & opiniões
Comente, participe!

Todos os campos são obrigatários, seu e-mail não será exibido!
Comentários que forem considerados ofensivos ou SPAM,
seráo removidos sem aviso prévio.
0 comentário(s) realizado(s) até o momento

André Vinícius da Silva

André Vinícius da Silva - Relações Interpessoais e Empresariais

André Vinícius da Silva, Formado em Web e Programação pela UNISUL e Pós-Graduando no MBA de Gestão de RH pela FACINTER. Atuou em grandes franquias de cursos e treinamentos nas áreas acadêmica (instrutor, gerente acadêmico de rede) e comercial (gerência). Ministra treinamentos e presta consultoria para empresas nas áreas de relações interpessoais, vendas, marketing, atendimento, tecnologia, recursos humanos, carreira, motivação e webmarketing. Publica seus artigos em diversas mídias especializadas. Para maiores informações acesse o site www.andrevinicius.com