Ser Universitario
 

Mancadas no atendimento telefônico

Relações Interpessoais e Empresariais

Artigo escrito por André Vinícius da Silva

Data 22/09/2008

O atendimento telefônico é uma das pontes de ligação entre você e seu cliente. Mas será que os profissionais realmente sabem se portar ao telefone? È isso que veremos no decorrer deste artigo.

Já fui testemunha de grandes erros cometidos no atendimento ao cliente via telefone e compartilho com você esta triste experiência para que não faça o mesmo na empresa onde atua. Já vi de tudo e presenciei coisas horríveis.

Fulano, você está ai! Um dos casos mais revoltantes foi quando liguei para uma empresa de tapetes, pois gostaria muito de agendar uma reunião para mostrar uma proposta de parceria. A secretária atende o telefone e fala o seguinte: “Empresa Tal, bom dia! Com quem o senhor deseja falar”. Alguns segundos depois ela esquece de colocar o telefone no mudo e grita para a pessoa: “Fulano, é o professor André, digo que você está ou não?”.

Tu Tu Tu Tu – Outro caso bem cômico foi quando liguei para uma pizzaria aqui da cidade e a mocinha muito educada me diz: “Só um minuto que vou anotar seu pedido” e coloca novamente o telefone no gancho, ou seja, desliga o telefone e eu do outro lado da linha fico a escutar o “tu tu tu tu”.. Seria engraçado e até uma pequena falha enão fosse a segunda vez que ela faz isso comigo.

Alô Alô! Quer falar com quem? – E mais uma vez fui alvejado pelo mau atendimento telefônico ao ligar para a imobiliária e a secretária ao atender o telefone solta um famoso: “Alô! Quer falar com quem?” Poderia ser mais eficiente se citasse o nome da empresa, além de um bom dia, boa tarde, boa noite e seu nome.

Só um minutinho que vou chamar... – Outro caso que tenho lembrança é novamente da imobiliária onde queria falar com o proprietário e a mocinha eficiente falou que ia chamar. Até hoje estou esperando...

Essas são apenas algumas das muitas gafes que presenciei no atendimento telefônico. Ligue para sua empresa e veja como as secretárias estão fazendo o atendimento. Corrija o que for necessário e não deixe que o mau atendimento telefônico estrague o relacionamento com seus clientes e parceiros!
 

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André Vinícius da Silva

André Vinícius da Silva - Relações Interpessoais e Empresariais

André Vinícius da Silva, Formado em Web e Programação pela UNISUL e Pós-Graduando no MBA de Gestão de RH pela FACINTER. Atuou em grandes franquias de cursos e treinamentos nas áreas acadêmica (instrutor, gerente acadêmico de rede) e comercial (gerência). Ministra treinamentos e presta consultoria para empresas nas áreas de relações interpessoais, vendas, marketing, atendimento, tecnologia, recursos humanos, carreira, motivação e webmarketing. Publica seus artigos em diversas mídias especializadas. Para maiores informações acesse o site www.andrevinicius.com
Outras informações
Desde 24/06/2008
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