NO PRINCÍPIO CRIOU DEUS A AMIZADE

Artigo escrito por Judson Santos

Data 06/11/2014

AMIGOS

No princípio criou Deus a amizade; depois o amor.

A amizade principia com gestos gentis, acenos efusivos, palavras de “bem-vindos”, encontros, reencontros, abraços, churrasquinho com a galera no quintal de casa, velhas piadas que fazem os motivos para novas gargalhadas. A amizade conversa qualquer coisa, em qualquer lugar. Caminha junto como se a única preocupação no mundo é o não se distanciar.

Amigos recentes são apenas promessas… Amigos antigos têm o sabor da permanência. Amigos não se distanciam pelo esquecimento, não se perdem no tempo, não se desmoronam na indiferença, não se esvaziam. Quando Milton canta “amigo é coisa pra se guardar” propõe aconchego e proteção. Amigos de verdade são guardados sim, dentro do peito e se perpetuam na memória dos sentimentos.

O amor não é maior nem melhor que a amizade, apenas a continuação de quem é imprescindível. A amizade pavimenta a estrada; o amor é chegada. A amizade dá o chão; o amor dá asas. A amizade constrói a segurança; o amor desperta sensibilidades. A amizade é conjunção; o amor é junção. A amizade é liberdade; o amor é voluntária prisão.

O amor agradece a generosidade da amizade que fez do seu passado um valioso presente.

Professor Judson Santos

www.judsonsantos.com

Comentários & opiniões
Comente, participe!

Todos os campos são obrigatários, seu e-mail não será exibido!
Comentários que forem considerados ofensivos ou SPAM,
seráo removidos sem aviso prévio.
1 comentário(s) realizado(s) até o momento
Maristela Meinert
Amigai-vós
06/11/2014
Parabéns...Palavras simples com muita sensibilidade.

Judson Santos

Judson Santos - Coordenador de Projetos Especiais

Professor em diversas disciplinas nas áreas: Filosofia, Teologia e Terapia Bíblica. Criador de projetos especiais em educação, coordenador de cursos de extensão e pós-graduação. Autor do livro "A Outra Face". Autor da Revista Escola Dominical com o título "A Vida Sentimental" (do adolescente). Já ministrou conferências nos seguintes países: África do Sul, EUA, Moçambique e também no Brasil. Atualmente é coordenador do projeto de formação de CUIDADORES INFORMAIS no INSTITUTO ÓRION. Ministro do evangelho, verifique melhor como contratar nossas aulas, pelo email: professorjudson@hotmail.com
Desde 07/05/2007