Ser Universitario
 

O planeta está esvaziando. O professor pode e deve aproveitar do assunto para ensinar!

Professora de Química

Artigo escrito por Cristiana de Barcellos Passinato

Data 02/02/2015

Quando a escassez do produto ocorre, pela razão da economia, pela teoria os seus preços aumentam.


10703778_600419983413896_7799689366769509730_n


Não chove, os volumes hídricos diminuem por isso, estamos cada dia mais sem água. E o pior, sem ela muitas outras coisas ocorrem, e os prejuízos são inúmeros. Energia é uma das preocupações também. Nossas fontes de energia são vindas dos rios, um dia bem mais altos e com mais volume de águas. Hoje, não mais.

O que aconteceu? O homem usou desenfreadamente, o brasileiro. Os governantes deixaram para lá e não geriram como deveriam as estatais que administram essa coisa toda.

Segue uma orientação da CEDAE quanto ao consumo de água que acho interessante compartilhar:


B8hYV9LIMAAVdt3


A falta d´água não é um assunto novo, por exemplo no Nordeste, mas quando chega à Redião Sudeste apavora, por conta dos grandes centros urbanos, por conta de uma grande concentração de indústrias, por conta de uma elevada quantidade de problemas que essa escassez poderia consequentemente vir a causar.

Veja uma campanha didática da UFRJ para o uso consciente de água, vale compartilhar pelas redes sociais. Solidariedade para esse momento, pois juntos podemos ajudar a resolvê-lo. Pelo menos fazendo a nossa parte:


10834965_10152530811356813_5734307953464770744_o

Do que escrevi, posso extrair várias questões interessantes para nós, professores de química e ciências trabalharmos com nossos alunos no início desse ano letivo. E você, professor, lendo tudo que relatei, o que sugere ou acredita que trabalhará dentro do nosso currículo? Valeria um tema gerador para a reflexão mais aprofundada? Qual seria?


 

Comentários & opiniões
Comente, participe!


   
Todos os campos são obrigatários, seu e-mail não será exibido!
Comentários que forem considerados ofensivos ou SPAM, 
seráo removidos sem aviso prévio.
0 comentário(s) realizado(s) até o momento


Cristiana de Barcellos Passinato

Cristiana de Barcellos Passinato - Professora de Química

Carioca, Professora Estadual SEEDUC-RJ, Especialista em Políticas Públicas e Projetos em Espaços Escolares, pela Faculdade de Educação da UFRJ e Mestranda em Ensino de Química UFRJ
Outras informações
Desde
44 artigo(s) escrito(s)
75672 acessos em artigos
Lista de artigos de Cristiana de Barcellos Passinato

Lista de artigos de Cristiana de Barcellos Passinato