Pronatec abre inscrições para cursos profissionalizantes em Fernandópolis

01/10/2015 - 15:23h

Cursos de confeiteiro, encanador e montador estão à disposição dos alunos.
inscrições podem ser feitas pelo site do governo até o dia 30 setembro.

O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), em parceria com a Prefeitura Municipal e ETEC de Fernandópolis (SP), está oferecendo oportunidade para quem deseja se qualificar para o Mercado De Trabalho. Alguns Cursos Profissionalizantes gratuitos de Confeiteiro, Cuidador de Idosos, Encanador Instalador Predial e Montador e Instalador de Móveis estão disponíveis para à população. O início das aulas está previsto para 20 de outubro e término em 12 de dezembro. As inscrições podem ser feitas do dia 20 ao dia 30 de setembro.

Confeiteiro
Elabora produtos de confeitaria, por meio do preparo de massas, coberturas e recheios. Contribui no controle de qualidade das matérias primas e dos produtos finalizados. Prepara, monta e finaliza produtos. Realiza a preparação de geleias, massas diversas, cremes, caldas, glacês, merengues, chocolates, caramelos e sobremesas. Carga horária de 200 horas, para fazer o curso o aluno deverá ter o Ensino Fundamental II completo e ter 16 anos.

Cuidador de Idosos
Contribui para a autonomia e melhoria de qualidade de vida do idoso. Zela pela integridade física do idoso. Cuida da higiene, do conforto e da alimentação do idoso. Observa possíveis alterações no estado geral do idoso. Carga horária de 160 horas, para fazer o curso o aluno deverá ter o Ensino Fundamental II completo e ter 18 anos.

Encanador Instalador Predial
Executa trabalhos de construção, reforma e manutenção hidráulica de água fria e quente, de esgoto e de combate a incêndio em obras civis. Operacionaliza projetos de instalações de tubulações, define traçados, dimensiona tubulações, prepara os locais para instalações, realiza pré-montagem e instalam tubulações, realiza testes operacionais de pressão de fluidos e testes de estanqueidade. Carga horária de 200 horas, para fazer o curso o aluno deverá ter o Ensino Fundamental I completo e ter 18 anos.

Montador e Instalador de Móveis
Monta e instala móveis em geral, respeitando procedimentos e normas técnicas, ambientais, de qualidade, de saúde e de segurança. Carga horária de 160 horas, para fazer o curso o aluno deverá ter o Ensino Fundamental II completo e ter 17 anos.

As inscrições podem ser realizadas pelo site do Pronatec. Para outras informações o telefone do Centro Municipal de Treinamento de Mão de Obra de Fernandópolis é o (17) 3462 7022.