Edital do Prouni para o 2º semestre tem "Erro!"; inscrição começa 9/6

30/05/2014 - 17:01h

O MEC (Ministério Da Educação) publicou as datas e regras de seleção do Prouni (Programa Universidade Para Todos) para o segundo semestre no "Diário Oficial da União" desta sexta-feira (30).

No meio do texto, há uma espécie de recado: "Erro! A referência de hiperlink não é válida", no item que se refere ao endereço em que o inscrito deve procurar o resultado da seleção. Segundo a assessoria de imprensa do MEC, o texto que saiu do ministério não continha a frase e as informações do edital procedem.

Já a Imprensa Oficial afirma que o erro é do MEC. "Trata-se de um elemento oculto presente no arquivo original que supostamente não foi percebido quando editado na origem (MEC). O importante é esclarecer que não houve qualquer intervenção manual no âmbito da Imprensa Nacional que originasse o erro em questão", disse em nota.

Inscrições

As inscrições, segundo o edital, vão de 9 de junho até 23h59 do dia 11 de junho - e serão realizadas exclusivamente pela internet no site do programa: http://siteprouni.mec.gov.br.

A primeira chamada está prevista para dia 15 de junho e a segunda chamada será dia 4 de julho.

Para concorrer às bolsas do Prouni, o candidato precisa ter feito o Enem (Exame Nacional Do Ensino Médio) 2013 e ter nota mínima de 450 pontos. O inscrito não pode, também, ter tirado zero na redação do Enem 2013.

Ter sido estudante de escola pública -- ou bolsista integral na escola particular -- também é pré-requisito. A família do candidato deve ter renda de até 1,5 salários mínimos (por pessoa) se quiser concorrer a uma bolsa integral. Bolsas parciais (de 50%) podem ser concedida a candidatos cujas famílias têm renda de 3 salários mínimos por pessoa.

Fonte: Uol