Ser Universitario
 

Simulados de Química

1-) O pH de uma solução é 6. Se reduzirmos o valor do pH da mesma solução para 2, a concentração de íons hidrogênio será:




2-) A escolha de solventes na indústria depende de suas propriedades físicas, as quais estão correlacionadas com a natureza das interações intermoleculares de seus constituintes. Com relação a tais informações, é correto afirmar:




3-) (RIO PRETO – JUNDIAÍ) Qual das propriedades abaixo é comum a todos os líquidos?




4-) (SANTA CASA) Considerando os valores da constante de ionização da água em função da temperatura: Temperatura (K) 298 323 Kw 1 x 10 -14 5,3 x 10 Podemos afirmar que na água pura:




5-) (OSEC) Qual das afirmações abaixo é incorreta ?




6-) (UnB) A temperatura da ebulição de água é 100°C, quando a PMV da água, nessa temperatura, é de:




7-) NH 3 , H 2 O e CH 4 são, respectivamente, moléculas:




8-) (FESP - UPE) Um determinado "HInd" apresenta uma constante de dissociação, K i = 1,0 x 10 -5 . Admitindo-se que a forma não-ionizada tem a coloração " amarela " e o íon- Ind- tem a coloração " roxa ", é de se esperar que as soluções aquosas de hidróxido de sódio, carbonato de potássio, borato de sódio e cianeto de potássio, quando em contato com algumas gotas do indicador, apresentem respectivamente as colorações:




9-) Analise o texto: O número máximo de elétrons em um nível pode ser dado pela expressão 2n 2 , onde n é o número quântico principal do nível. Assim, o número máximo de elétrons para o quinto nível seria, teoricamente:




10-) (MACK) Um solvente puro tem temperatura de ebulição (t e ) e temperatura de solidificação (t s ). Adicionando-se soluto não volátil ao solvente, as temperaturas de ebulição e solidificação para a solução serão (t’ e ) e (t’ s ), respectivamente. É correto afirmar que: