Unespar matricula na quarta-feira em chamada presencial do SiSU

14/03/2016 - 14:28h

Na próxima quarta-feira, 16, serão realizadas as matrículas para preenchimento das vagas que ainda estão disponíveis na Universidade Estadual do Paraná (Unespar) pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu). O edital com as orientações para os candidatos interessados está disponível em www.unespar.edu.br/matriculas.

As matrículas serão efetuadas em horários específicos de acordo com o curso. Os candidatos que integram a lista de espera serão chamados em ordem de classificação de acordo com as vagas existentes. Em caso de ausência no momento da chamada, o candidato será substituído pelo próximo da lista de espera que estiver presente no campus. O procedimento será realizado até o preenchimento das vagas divulgadas no edital.

Como explica a Pró-reitoria de Ensino de Graduação (Prograd), todos os candidatos da lista de espera não matriculados estão convocados para comparecerem aos campi. No entanto, isso não é garantia de matrícula. “Será possível a efetivação de matrícula apenas em caso de ainda termos vagas para os cursos”, detalha o diretor de Registros Acadêmicos, Angelo Ricardo Marcotti.

Em caso de encerrar a lista de espera, existe a possibilidade dos candidatos que não matricularam-se nos prazos determinados nas outras cinco convocações serem chamados novamente, sempre obedecendo a ordem de classificação.

Documentos – No ato da chamada, os candidatos deverão entregar o requerimento de matrícula impresso (disponível em www.unespar.edu.br/matriculas), cópia da Certidão de Nascimento ou Casamento; cópia da Cédula de Identidade Civil ou da Carteira Modelo 19, em se tratando de estrangeiro; cópia do CPF; cópia do documento militar ou certificado de dispensa militar para maiores de 18 anos do sexo masculino; cópia do título de eleitor para maiores de 18 anos; uma cópia e uma via original do Histórico Escolar do Ensino Médio; duas cópias autenticadas do Diploma de Conclusão de Ensino Médio.

Horários – No total, ainda estão em oferta 333 vagas divididas entre os sete campi da universidade. Nos campi de Apucarana e de Campo Mourão as chamadas serão realizadas no período da manhã entre 8h30 e 11h15. No campus de Curitiba II o atendimento também será no período da manhã, das 10 horas às 10h45.

O campus de Curitiba I fará as chamadas das 14 horas às 14h45, enquanto os campi de Paranaguá e Paranavaí atenderão das 14 horas às 16h30. O campus de Paranavaí efetuará as matrículas das 8h30 às 14h30.

Fonte: Unespar