2ª chamada complementar do Vestibular 2016 do IFPR é liberada

19/02/2016 - 05:03h

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Paraná (IFPR) publicou ontem, 18 de fevereiro, a segunda chamada complementar do seu Vestibular 2016 para cursos superiores. Confira:

2ª chamada complementar IFPR 2016

Os convocados deverão efetivar matrícula nesta sexta-feira, 19, na Secretaria Acadêmia do respectivo campus. Na ocasião, os classificados deverão apresentar cópias autenticadas ou simples acompanhadas dos originais dos seguintes documentos:

• Cédula de Identidade ou Registro Nacional de Estrangeiro (RNE);
  • CPF ou documento oficial que contenha o número do CPF ou comprovante de situação cadastral;
  • Certidão de Nascimento ou de Casamento;
  • Título de Eleitor (candidatos maiores de 18 anos, exceto indígenas);
  • Comprovante de Quitação com o Serviço Militar (candidatos do sexo masculino maiores de 18 anos, exceto indígenas);
  • Histórico Escolar do Ensino Médio ou equivalente (Certificado de conclusão do Ensino Médio, Diploma de conclusão de Ensino Superior registrado);
  • Um comprovante de residência (água, luz ou telefone);
  • Uma foto 3x4 recente;
  • Uma via impressa da Certidão de Quitação Eleitoral (obtida em qualquer Cartório Eleitoral e também pela Internet: www.tse.jus.br).

Os aprovados nas vagas de inclusão deverão apresentar, ainda, os documentos comprobatórios adicionais listados no Art. 73 do Edital. A 3ª chamada complementar será publicada no dia 22 de com matrículas para o dia 24. Em caso de vagas remanescentes, outras duas convocações serão realizadas.

O Vestibular 2016 do IFPR ofereceu 1.255 vagas em 20 cursos superiores, sendo 60% para egressos da rede pública, 10% para autodeclarados pretos e pardos, 5% para autodeclarados indígenas e 5% para candidatos com deficiência.

Mais informações podem ser obtidas no Edital ou pelo e-mail processoseletivo@ifpr.edu.br.

Por Wanja Borges

Fonte: Brasil Escola