FMP/Fase abre inscrição para vestibular de Medicina

17/08/2015 - 16:56h

Untitled Document

A Faculdade de Medicina de Petrópolis (FMP/Fase) abriu inscrições para o Vestibular isolado do ano letivo de 2016. Elas ficarão disponíveis até o dia 8 de setembro, no site da Fundação Cesgranrio (www.cesgranrio.org.br).

As provas para os que desejam estudar Medicina na FMP/Fase serão no dia 4 de outubro, em Petrópolis (RJ). O vestibular terá provas objetivas de Língua Portuguesa e Literatura Brasileira; Língua Espanhola ou Inglesa; Biologia e Química; Física e Matemática; Geografia e História, além da redação e da prova discursiva de Biologia/Química.

Os gabaritos oficiais das provas serão divulgados também somente via internet, no mesmo site, no dia 5 de outubro, a partir das 10h. As matrículas nas aulas estão previstas para acontecer em dezembro, no próprio campus da faculdade.

A Faculdade de Medicina de Petrópolis (FMP) tem 48 anos de tradição no ensino de Medicina e, desde 1998, com a criação da Faculdade Arthur Sá Earp Neto (Fase), atua nas áreas de Nutrição, Enfermagem, Administração, Gestão Pública, Gestão Ambiental e Gestão de Recursos Humanos, com boas notas nas últimas avaliações do Ministério Da Educação (MEC). E, recentemente, lançou o curso superior de tecnologia em Radiologia.

A instituição conta com múltiplos cenários de aprendizagem prática, integrados à rede pública de saúde, oferecendo Programas de Residência Médica, cursos de pós-graduação, nas áreas de saúde e negócios, e de extensão em diversas áreas do conhecimento. O campus possui modernas instalações para o aluno, em um local cercado pela natureza e próximo ao Centro Histórico de Petrópolis.

Fonte: SPS COMUNICAÇÃO