IFG publica lista de isentos de taxa do Vestibular 2016/1 via Enem

22/01/2016 - 06:04h

Foi liberado ontem, 21 de janeiro, a lista de candidatos isentos da taxa de inscrição do Vestibular 2016/1 via Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás (IFG). Os pedidos foram feitos entre os dias 11 e 15.

Confira o resultado da isenção

No total, 259 candidatos que cursaram integralmente o Ensino Médio em escolas públicas e bolsistas integrais em escolas da rede privada de ensino com renda familiar per capita igual ou inferior a 1,5 salário mínimo foram contemplados com a gratuidade.

Não haverá recurso. Os números de inscrição dos contemplados, cuja participação já está confirmada no processo seletivo, podem ser conferidos na mesma lista. Já os candidatos com pedidos indeferidos têm até 25 de janeiro para efetuar o pagamento da taxa de R$ 30.

As inscrições seguem até domingo, 24 de janeiro, exclusivamente por estudantes que participaram do Enem nos anos de 2013, 2014 ou 2015. A lista de aprovados sai no dia 16 de fevereiro com matrículas para os dias 17, 18 e 19 seguintes.

A oferta é de 516 vagas para cursos ministrados em Anápolis, Aparecida de Goiânia, Cidade de Goiás, Formosa, Goiânia, Goiânia Oeste, Inhumas, Itumbiara, Jataí, Luziânia, Uruaçu e Valparaíso. Destas, 258 são reservadas para cotistas.

Mais informações podem ser obtidas no Edital.

Por Wanja Borges

Fonte: Brasil Escola