Inscrições abertas para o Vestibular 2º semestre do Insper / 2016

07/03/2016 - 12:53h

Já estão abertas as inscrições para o Vestibular 2016 – 2º Semestre do Insper. Para as novas turmas, serão oferecidas 150 vagas para o curso de graduação em Administração e 75 para Ciências Econômicas. Deste total, a Escola reservou 10 e 5 vagas, respectivamente de cada curso, para os candidatos que participaram do último processo seletivo via Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Os vestibulandos terão até o dia 14 de junho para efetuar inscrição e deve ser realizada por meio do site - http://www.insper.edu.br/vestibular/inscricao/ .

As provas do vestibular serão aplicadas no dia 26 de junho e será realizada no campus do Insper, localizado na Rua Quatá, 300 – Vila Olímpia, em São Paulo.  Durante o período da manhã, das 08h às 12h, os estudantes deverão responder 30 questões objetivas de língua portuguesa e elaborar duas redações. No período da tarde, das 14h às 17h, serão mais 35 perguntas objetivas de análise quantitativa e lógica. O resultado final dos aprovados será divulgado a partir do dia 8 de julho.

Bolsa de Estudo

Também estão abertas as inscrições para o pedido de concessão de bolsas de estudos integrais ou parciais. Para solicitar o benefício é preciso que no momento do preenchimento da inscrição, seja via vestibular ou via processo seletivo via ENEM, ticar no campo “bolsa de estudo” o interesse pelo incentivo. Além disso, o candidato a bolsa integral pode ser isento da taxa de inscrição, se enviar as documentações necessárias até 07 de junho.

A bolsa de estudo integral oferece o subsídio de 100% e não restituível sobre o valor da matrícula e das mensalidades. Para ter direito o benefício, o candidato precisa ser aprovado no vestibular e ter uma renda familiar mensal bruta igual ou inferior a 1,5 salário mínimo per capital, além de ter estudado em escolas públicas ou particular com mecanismo de bolsa de 100%. No sistema parcial, o subsídio é restituível e varia de 30% a 80% de desconto sobre o valor da matrícula e das mensalidades. Terão direito ao benefício, candidatos aprovados com uma renda familiar mensal bruta igual ou inferior a oito salários mínimos per capita.

Mais informações sobre o processo seletivo podem ser consultadas por meio do Edital e as inscrições devem ser realizadas exclusivamente via Internet, no site www.insper.edu.br/vestibular

Vestibular 2015 Administração e Ciências Econômicas Insper - 2º Semestre 2016

Encerramento das inscrições: 14 de junho

Prova: 26 de junho

Taxa de Inscrição: 200 reais

Serviço - Seleção vai ENEM: Administração e Ciências Econômicas Insper - 2º Semestre 2016

Encerramento das inscrições: 14 de junho

Taxa de Inscrição: Isento

Serviço - Pedido de Concessão de Bolsa de Estudo: Administração e Ciências Econômicas Insper - 2º Semestre 2016

Encerramento das inscrições: 07 de junho

Informações: (11) 4504-2400 ou www.insper.edu.br/vestibular

Sobre o Insper – O Insper é uma instituição independente e sem fins lucrativos dedicada ao ensino e à pesquisa nas áreas de Administração, Economia, Direito e Engenharia. O Insper tem como missão ser um centro de referência explorando complementariedades nessas áreas. Suas atividades de ensino abrangem cursos para todas etapas de uma trajetória profissional. Em seu campus, na Vila Olímpia (SP), oferece desde cursos de Graduação (Economia, Administração e Engenharia) a cursos de Pós-Graduação (MBA, Certificates,  Mestrados Profissionais e Doutorado) e de Educação Executiva (programas customizados e de curta e média duração). No âmbito da produção de conhecimento, a Instituição atua por meio de centros de pesquisa que reúnem pesquisadores em projetos visando a produção de conhecimento em políticas públicas (CPP), estratégia (CPE) e finanças (CEFI). A instituição ainda conta com um centro que estimula o empreendedorismo e inovação (CEMPI). Recentemente, a instituição foi reacreditada pela AACSB Internacional, uma das mais importantes associações que certificam escolas de negócio no mundo.

Fonte: Insper