Inscrições para vestibular de Etecs e Fatecs de SP terminam nesta semana

09/11/2015 - 10:01h

As inscrições para o vestibulinho das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) do Estado de São Paulo terminam na quinta-feira (12), e para o Vestibular das Faculdades de Tecnologia (Fatecs) de SP se encerram nesta sexta-feira (13).

As Etecs oferecem 81 mil vagas distribuídas entre Ensino Médio, Ensino Técnico e Técnico integrado ao Médio, com especialização técnica.

A maior parte das vagas (52,9 mil) são para cursos técnicos. As inscrições são feitas exclusivamente pela internet, até as 15h de quinta. A taxa é de R$ 30 (em dinheiro), e a prova ocorre no dia 13 de dezembro.

Nas Fatecs, são 15.565 vagas em 72 cursos de tecnologia. As inscrições também são feitas apenas pela internet, até as 15h de sexta. A taxa é de R$ 75 (em dinheiro), e a prova é no dia 6 de dezembro.

Nas Fatecs, há um bônus de 3% a estudantes afrodescendentes e de 10% para alunos vindos da rede pública.

O candidato deve ter concluído ou estar cursando Ensino Médio ou equivalente. No ato da matrícula, precisa comprovar a conclusão do curso.

Tanto o Vestibulinho da Etec quanto o vestibular da Fatec ocorrem duas vezes por ano.