UEM divulga lista de aprovados no Vestibular de Inverno nesta segunda

26/10/2015 - 05:01h

Provas, neste domingo, são de conhecimento geral (Foto: UEM/Divulgação)
Provas do Vestibular de Inverno foram aplicadas de
20 a 22 de setembro (Foto: UEM/Divulgação)

A lista de aprovados no Vestibular de Inverno da Universidade Estadual de Maringá (UEM) será divulgada às 10h desta segunda-feira (26). A relação com todos os nomes dos calouros estará disponível no site da instituição.

A matrícula dos candidatos aprovados no limite das vagas, no Vestibular de Inverno quanto no de Verão em 2015, será feita de 21 a 23 de março de 2016, exclusivamente pela internet. Os candidatos poderão consultar o desempenho nas provas até 26 de novembro.

O concurso teve mais de 18 mil pessoas inscritas. O processo seletivo ofereceu 1.488 vagas para 69 cursos presenciais. As provas foram aplicadas nos dias 20, 21 e 22 de setembro.

De acordo com a Comissão Central do Vestibular Unificado (CVU), 4.007 candidatos inscritos não foram fazer as provas, índice de 21,32% em relação ao total, de 18.793 pessoas. É o maior número de ausentes desde 2005.

Medicina foi o curso mais concorrido, com índice de 347,3 por vaga. Entre os cotistas, o recorde foi de 188,7 candidato/vaga, também para medicina.

O segundo curso mais disputado foi o de arquitetura e urbanismo, com 63,5 inscritos por vaga, seguido por odontologia, com 55,7 candidatos por vaga. A lista com a concorrência completa está no site da universidade.

Vestibular de Verão
Logo após a divulgação do resultado do Vestibular de Inverno, a UEM abre o período de inscrições para o Vestibular de Verão. As inscrições começam nesta quinta-feira (29) e seguem até 22 de novembro, exclusivamente pelo site da instituição.

As provas serão aplicadas de 14 a 16 de fevereiro de 2016.