Uepa divulga listão de aprovados no vestibular 2015

12/01/2015 - 09:01h

A Universidade do Estado do Pará (Uepa) divulgou na manhã desta segunda-feira (12) a relação dos candidatos aprovados nos Processos Seletivos 2015 (Prise e Prosel) da instituição de ensino. O listão pode acessado no site da Uepa.

Mais de 95.700 candidatos se inscreveram para disputar 2.916 vagas em 22 Cursos De Graduação. As provas da 1ª, 2ª e 3ª etapas foram realizadas entre os meses de novembro e dezembro de 2014. Nas duas primeiras provas, os candidatos responderam a questões de química, matemática, física, biologia, língua portuguesa, literatura brasileira e portuguesa, história e geografia. Questões de língua estrangeira foram incluídas na segunda fase. Na última etapa, além dessas questões, foi incluída a prova de redação, valendo 30 pontos.

Este foi o primeiro ano em que a Uepa destinou 30% do total de vagas a alunos oriundos da rede pública de ensino ou bolsistas integrais em instituições particulares, localizadas no Pará.

A instituição orienta que os calouros realizem a pré-matricula pelo site da Uepa até a próxima semana, quando deverão ser informados as datas e os locais para a matrícula presencial.

Concorrência
Pelo Prosel, após o ponto de corte, os cursos mais concorridos na condição de cotista foram licenciatura em pedagogia (matutino) em Belém, com uma relação de 6,3 candidatos para uma vaga; e empatados com 6,1 candidatos por vaga os cursos de letras língua inglesa e letras " língua portuguesa, em Belém, licenciatura em educação física em Conceição do Araguaia e licenciatura em matemática em São Miguel do Guamá. Em terceiro lugar ficaram empatados com 6 candidatos para uma vaga os cursos de licenciatura em pedagogia (vespertino) e tecnologia de alimentos em Belém, enfermagem e licenciatura em ciências naturais química em Conceição do Araguaia e licenciatura em matemática e em pedagogia em Moju.

Ainda pelo Prosel, entre os não cotistas, o curso mais concorrido foi licenciatura em geografia com 5.57 candidatos por vaga, seguido por engenharia ambiental com 5,50 e medicina com 5.46. Todas essas graduações são ofertadas em Belém.

Já pela terceira etapa do Prise, as duas maiores concorrências ficaram para o curso de biomedicina em Belém. Para os cotistas, a relação foi de 27,3 candidatos para uma vaga, e entre os não cotistas, a concorrência foi de 24,4 candidatos por vaga. A relação de cursos mais concorridos seguiu com fisioterapia, com 22,8 candidatos por vaga e licenciatura plena em geografia com 18 para uma vaga. Todas essas correspondem à condição de cotista.