UnB libera locais de prova da 1ª e 2ª etapas do PAS 2015

02/12/2015 - 06:03h

Candidatos inscritos na 1ª e 2ª etapas do Programa de Avaliação Seriada (PAS) 2015 da Universidade de Brasília (UnB) já podem consultar o local e horário de aplicação das provas de conhecimentos e de redação em língua portuguesa.

Veja seu local de prova

As provas da 1ª etapa acontecem no dia 6 de dezembro, a partir das 13h. Já as da segunda fase serão realizadas no dia anterior, no mesmo horário. A redação valerá 10 pontos, enquanto os testes objetivos valerão 100 pontos e serão constituídos por duas partes.

A primeira corresponde à Língua Estrangeira (Língua Espanhola, Língua Francesa ou Língua Inglesa), conforme a opção do candidato no ato da inscrição. Já a segunda será constituída por questões de Artes Cênicas, Artes Visuais, Biologia, Filosofia, Física, Geografia, História, Língua Portuguesa, Literaturas de Língua Portuguesa, Matemática, Música, Química e Sociologia.

Os participantes deverão se apresentar com antecedência mínima de uma hora portando documento de identidade original, caneta esferográfica de tinta preta fabricada em material transparente e comprovante de inscrição ou do comprovante de pagamento da taxa de inscrição.

Os gabaritos preliminares serão publicados na noite de 8 de dezembro com prazo de dois dias para recursos. Já o resultado provisório nos itens do tipo D será divulgado em 17 de fevereiro de 2016. As versões oficiais sairão somente em 29 de fevereiro de 2016. O boletim de desempenho individual poderá ser acessado a partir de 15 de abril.

A terceira etapa foi realizada no dia 29 de novembro e o resultado será publicado em 8 de janeiro. Estão sendo oferecidas 2.106 vagas para ingresso em 97 cursos de graduação ministrados nos campi Darcy Ribeiro (Plano Piloto), Ceilândia, Gama e Planaltina. Destas, 1.072 são reservadas para o Sistema de Cotas para Escolas Pública e 132 destinam-se aos negros.

Mais informações podem ser obtidas nos Editais, no Guia do PAS ou pelo telefone (61) 3448-0100 de segunda a sexta, das 7h30 às 20h30.

Por Wanja Borges

Fonte: Brasil Escola