IFOOD DELIVERY
Ser Universitario
 
STONE

Unicamp divulga a segunda chamada do vestibular 2015; confira os nomes

06/02/2015 - 08:01h

Estudantes realizam prova de redação na 2ª fase da Unicamp, em Campinas (Foto: Antoninho Perri/Unicamp)
Estudantes durante prova de redação na 2ª fase em Campinas (Foto: Antoninho Perri/Unicamp)

A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) divulgou nesta sexta-feira (6) a segunda lista de candidatos aprovados no Vestibular 2015 (Veja a lista). Segundo a comissão responsável pela organização do exame (Comvest), os nomes podem ser consultados no site da instituição.Este ano, são oferecidas 3.320 vagas em 70 Cursos De Graduação

A segunda chamada é  composta por todos os candidatos que fizeram a matrícula não presencial pela internet (nesta página) e demais candidatos aprovados, respeitando a ordem de classificação nos cursos. Todos os convocados nesta sexta-feira (6) deverão realizar a matrícula presencial no dia 11 de fevereiro, nos respectivos campi, conforme indicado no Manual do Candidato.

A terceira chamada do vestibular da Unicamp será divulgada até as 23h59 do dia 11 de fevereiro. Também será divulgada a lista de candidatos remanejados.

O vestibular
A edição 2015 do vestibular da Unicamp teve 77.146 inscritos, número recorde registrado pela comissão organizadora do exame. Deste total, 15.444 candidatos foram aprovados para a segunda fase do processo e o índice de abstenção contabilizado nesta etapa foi de 12,3%.

Unicamp oferece 3,3 mil vagas em 70 cursos de graduação (Foto: Fernando Pacífico / G1 Campinas)
No total, 13,5 mil candidatos fizeram provas da 2ª
fase da Unicamp  (Foto: Fernando Pacífico / G1)

Um novo formato foi aplicado durante a seleção. Na primeira fase, os testes de múltipla escolha passaram de 48 para 90, incluindo a disciplina inglês; enquanto que a redação foi transferida para a segunda fase e passou a valer 20% da nota final, peso maior do que na edição anterior, quando o percentual variava de 9,5% a 13% e dependia do curso escolhido.

Carreiras mais concorridas
De acordo com a assessoria da Comvest, as dez carreiras mais concorridas são as mesmas do ano passado. Medicina segue no topo da lista com 22.415 candidatos, portanto, 204 por vaga. Na sequência, aparecem arquitetura e urbanismo com 115 candidatos por vaga, engenharia civil, com 54, comunicação social-midialogia com 51 inscritos por vaga, engenharia química ?" integral com 46, ciências biológicas ?" integral também com 46, engenharia de produção com 38, geologia com 33, engenharia mecânica com 29 e história com 27 candidatos por vaga.



Fonte: G1

STONE EMPREENDEDOR


Mais notícias
Veja todas as noticias