Urbs disponibiliza ônibus especiais para atender vestibulandos da UFPR

05/11/2015 - 04:01h

UFPR Universidade Federal do Paraná (Foto: Reprodução/RPCTV)
Urbs vai disponibilizar ônibus especiais e reforços
nas linhas regulares (Foto: Reprodução/RPCTV)

Os candidatos que vão fazer no domingo (8) as provas da primeira fase do Vestibular de Verão 2015/2016 da Universidade Federal do Paraná (UFPR) terão à disposição linhas de ônibus especiais e reforço nas linhas regulares do transporte coletivo de Curitiba.

A Urbanização de Curitiba S/A (Urbs), que administra o transporte público na capital paranaense, definiu as linhas especiais que vão atender os candidatos no domingo. Consulte os horários dos ônibus que vão funcionar no dia das provas da UFPR.

Os inscritos no vestibular já podem acessar o comprovante de ensalamento. O documento, que contém informações sobre o local de prova, está disponível no site da UFPR.

Para acessar o dcomprovante, os vestibulandos precisam informar o número de CPF e a data de nascimento. A UFPR alerta os candidatos sobre a importância de levar o comprovante de ensalamento no domingo. Ele será exigido junto com um documento oficial com foto.

Os portões dos locais de prova serão abertos às 12h30, e fechados pontualmente às 13h30. A prova tem início às 14h, com duração de cinco horas.

Neste ano, quase 59 mil candidatos concorrem a uma vaga na universidade. São ofertadas 4.886 vagas em 119 cursos. A UFPR oferece ainda 1.929 vagas pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu). O gabarito provisório da primeira fase será divulgado no site ainda no domingo, segundo a instituição.