FNDE fixa prazos para aditamentos de contratos de financiamento do Fies

30/06/2014 - 08:01h

O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), fixou os prazos para a realização de aditamento de contratos do Fundo De Financiamento Estudantil (Fies devem ser renovados semestralmente. Nos aditamentos simplificados, em que os alunos apenas atualizam os dados pessoais e o valor da semestralidade, sem impacto no valor total do contrato, basta entrar no sistema e fazer a alteração.

As atualizações são analisadas pela Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento (CPSA) da instituição de ensino. Após a validação da CPSA, o aditamento é processado.

Quando há alterações mais profundas no contrato " como troca ou alteração na renda do fiador, mudança no estado civil do estudante ou impacto no valor global ", o aditamento é considerado pelo sistema como não simplificado. Nesse caso, o próprio sistema gera um documento, a ser levado ao banco para que o aditamento seja realizado.