MEC publica cronograma para bolsas remanescentes do Prouni

15/08/2014 - 09:01h

A Secretaria de Educação Superior do Prouni no 2º semestre de 2014. O candidato que ainda não está matriculado no curso que deseja fazer com a bolsa tem até o dia 7 de setembro para se inscrever. Já aqueles que já estão matriculados podem fazê-lo até 1º de dezembro. Também podem solicitar vagas remanescentes os Professores da rede pública de ensino para os cursos com grau de licenciatura destinados à formação do magistério da educação básica.

- A partir de 20 de agosto podem se inscrever todos os alunos que tenham participado do Enem, a partir da edição de 2010, e que tenham obtido média aritmética das notas nas provas objetivas igual ou superior a 450 pontos e nota superior a zero na redação.  Neste caso, o prazo também vai até o dia 7 de setembro para os não matriculados nos cursos que desejam fazer com as bolsas e até o dia 1º de dezembro para aqueles já matriculados nos cursos a que pretendem atender com o Prouni.

O edital destaca que a conclusão da inscrição assegura ao aluno apenas a expectativa de direito à bolsa, ficando sua concessão condicionada à comprovação do atendimento dos requisitos legais e regulamentares.

O estudante que se inscrever deve comparecer à instituição onde deseja estudar nos dois dias úteis subsequentes ao da sua inscrição para comprovar as informações prestadas, devendo atender às mesmas exigências dos estudantes pré-selecionados nas chamadas regulares do Prouni.