Candidatos analisam primeiro dia de provas do Enem 2015

24/10/2015 - 18:01h

Veja qual a opinião dos candidatos de São Paulo e São José dos Campos sobre o primeiro dia de provas

As provas de Ciências Humanas e suas Tecnologias e de Ciências da Natureza e suas Tecnologias do Enem 2015 (Exame Nacional do Ensino Médio) foram aplicadas em todo o País na manhã deste sábado (24). A seguir, as opiniões dos participaram que realizaram o exame na Universidade Presbiteriana Mackenzie, em São Paulo.

Fabíola de Freitas, 17 anos, interessada no curso de Análise de Sistemas (TI)
“A prova não estava tão difícil, mas tinha muitas pegadinhas"

Isabela Sasazaki, 16 anos, prestou o Enem como treineira
"A prova não é tão conteudista. Abordou mais os critérios de interpretação do aluno. Mesmo no segundo ano do Ensino Médio, consegui resolver a prova sem muitos problemas".

Gabriel Yuri, 17 anos, interessado no curso de Comércio Exterior
"A prova foi fácil, mas tinham muitas questões de lógica e com pegadinhas"

Isadora Ribeiro, 20 anos, presta o Enem para conseguir bolsa na sua universidade
"Essa prova não é para quem tem Ensino Médio. É para quem tem graduação. Foi cobrado conteúdo de graduação na prova de filosofia. O ensino que a gente tem na rede publica é ridículo. Esse Enem é ridículo. Essa prova foi ridícula”

Hadassa Barosa, 17 anos, aluna do Poliedro e presta o Enem para conseguir uma vaga em História ou Publicidade

"Eu achei que a prova deste ano estava diferente e mais difícil do que as anteriores. As questões de Humanas estavam bem interdisciplinares, história misturada com geografia, filosofia com história. Na parte de Ciências da Natureza, Química estava mais complicada, com muitas questões de Química Orgânica. Já Física estava mais fácil do que eu imaginei, pois as questões eram bem intuitivas"

Guilherme Polho, 17 anos, está tentando uma vaga em Universidades federais e faz cursinho no Poliedro

"A prova foi boa, bem equilibrada. A parte de Humanas estava bem parecida com os anos anteriores, bem interpretativa. Já a prova de Ciências da Natureza estava bastante conteudista, mas com um bom balanço entre questões fáceis e difíceis"

Guilherme Frayha,17 anos, faz cursinho no Poliedro e quer cursar medicina na Universidade Federal de Minas Gerais

"A prova estava tranquila, mas a parte de física tinha bastante conta. Sem dúvida, a prova de amanhã estará bem mais difícil"

Lucas Henrique, 16 anos, prestou pela primeira vez como treineiro

"Humanas era pura interpretação, só precisava ler com calma. Biologia também estava tranquilo, mas Química e Física estava muito difícil. Química, principalmente, porque pedia muito conteúdo"

Segundo dia de provas

Neste domingo (25), os candidatos do Enem 2015 enfrentarão as provas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, de Matemática e suas Tecnologias e uma redação. As questões objetivas deste dia avaliarão os alunos em matemática, língua portuguesa, literatura, língua estrangeira (inglês ou espanhol), artes, educação física, tecnologias da informação e comunicação. A duração das provas será mais longa, com 5 horas e 30 minutos.

Fonte: Universia