Cinema é transformado em sala de aula em preparação para o Enem

14/10/2015 - 14:01h

Professores de 14 disciplinas se revezarão em duas salas de cinema para um aulão preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), neste sábado (18). A novidade vai transformar a tela de projeção em um grande quadro negro. A aula será das 8h às 12h30, no cinema do Shopping Costa Dourada, Cabo de Santo Agostinho, Litoral Sul do estado. O ingresso custa R$ 25 e pode ser adquirido na bilheteria. Foram sorteados, ainda, 100 ingressos para alunos da rede pública de ensino.

Com o nome de “Super Heróis”, o aulão é voltado para as provas do Enem, nos dias 24 e 25 de outubro . “Os heróis tem como principal característica salvar as pessoas. Nós vamos salvar os estudantes que estão nervosos para o grande dia. A intenção é levar esperança, força e motivação para eles”, explica o Professor de filosofia Carlos Eduardo, um dos diretores do Futuro Cursos, que promove o aulão.

Além dele, os professores Marco Antônio, de inglês; Fernanda Bérgamo, de redação; Reginaldo Fonseca, de biologia; Eduardo Viana e Rildo Vaz, de matemática, também integram o time de educadores. Serão utilizadas duas salas para todas as disciplinas. Haverá ainda interatividade entre elas, com brincadeiras e questões de prova.

Aulão para o Enem – Super Heróis
18 de outubro, das 8h às 12h30
Ingressos a R$ 25, vendidos na bilheteria do cinema
Shopping Costa Dourada - Rodovia PE-60, número 3200, Garapu, Cabo de Santo Agostinho