O que revisar para questões de inglês do Enem?

07/10/2015 - 06:01h

A revisão dos estudantes para a prova de inglês do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) pode ser focada em único ponto, de acordo com o Professor Maurício Pierucci, do Curso Anglo: conhecimento de texto.

Segundo o docente, os alunos devem "ler o máximo que puder" até o dia da prova. Para ele, a leitura é a melhor forma para se criar uma fluência com a língua inglesa.

"Entrar em sites, de assuntos que te interessem, e começar a ler. Você vai perceber que as palavras vão se repetindo, as palavras importantes. Se você puder criar, inclusive, um glossáriozinho das palavras importantes, é muito bom", afirmou.

Além da leitura de textos, Pierucci destacou a importância de se ouvir músicas em inglês, especialmente as que o candidato gosta, para ele ir acompanhando e entendendo as letras das canções. "Sempre aquilo que você gosta, nada de fardo, nada de peso", acrescentou.