Por causa da chuva, MEC suspende Enem em duas cidades de SC

23/10/2015 - 14:01h

O ministro da Educação, Aloizio Mercadante, anunciou nesta sexta-feira (23) que o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) foi suspenso em dois municípios de Santa Catarina por causa das fortes chuvas que atingem a região. Em Taió e Rio do Sul, a chuva atingiu vias de acesso e locais de prova. Segundo o ministro, 4.542 estudantes de cinco escolas foram atingidos.

Os candidatos serão avisados por e-mail e mensagem de celular. Eles ainda serão informados sobre a nova data de realização de prova, que deve ser até a primeira semana de dezembro.

"Não há condições de deslocamento nestes municípios. É muito risco e exposição. Prejudica os estudantes, então não há sentido fazer [o exame neste final de semana] nestas cidades", afirma Mercadante.

O Enem será realizado neste fim de semana em todo o país. Mais de 7,7 milhões de candidatos estão inscritos. Segundo o MEC, 6.688.414 candidatos conferiram o cartão de confirmação até o começo desta sexta-feira (23).

Questionado sobre os falsos vazamentos do tema de redação da edição deste ano, o ministro pediu "responsabilidade". "Tem pessoas que não tem responsabilidade com 7 milhões de inscritos que vão fazer a prova e ter oportunidade de cursar os melhores cursos", afirmou. "Risco de gente tentando fraudar exame dessa magnitude existe. Mas estamos preparados."

Fonte: Uol