Professor vira Shrek para animar estudos para o Enem, no ES

23/10/2015 - 11:01h

Professor se fantasia de Shrek para animar estudantes no Espírito Santo (Foto: Marcelo Prest/A Gazeta)

Para animar e descontrair a reta final dos estudos para a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), um professor do Centro Educacional Praia da Costa, em Vila Velha, na Grande Vitória, se fantasiou de Shrek, nesta quinta-feira (22). Durante a aula, Thiago Senna, o famoso Thiagão da Biologia, usa a ferramenta lúdica para fazer revisões de conteúdo.

“É uma prova muito importante para a vida deles, é natural que estejam ansiosos e preocupados. É nossa missão enquanto professor auxiliá-los ainda mais nessas últimas horas que são de muita tensão”, explicou Senna.

Além de funcionar como um momento de descontração, as aulas mais lúdicas contribuem para revisar alguns pontos estratégicos das matérias e que são apostas para a prova.

“Não é hora de ensinar aquilo que ainda não foi passado. O mais legal é revisarmos de maneira bem leve alguns pontos chaves”, contou.

Senna também lembra que é importante, nessas horas, tirar todas as dúvidas em relação à aplicação da prova, que parecem óbvias, mas que todos os estudantes acabam tendo por causa do nervosismo e tensão.

“Muitos alunos ficam em dúvida no que é mais falado, quanto à cor da caneta, por exemplo. E essas dúvidas pequenas, se percebidas apenas na hora da prova, podem prejudicar e muito a concentração do estudante”, finalizou.

*Com colaboração de Alexandre Lemos, do jornal A Gazeta.