IFOOD DELIVERY
Ser Universitario
 
STONE

1º Concurso de Arte Fotográfica da FDSM será sobre Direitos Humanos

30/07/2015 - 15:12h

Untitled Document

A FDSM (Faculdade de Direito do Sul de Minas), através do seu Programa de Pós-Graduação em Direito, promoverá neste segundo semestre o seu 1º Concurso de Arte Fotográfica sobre Direitos Humanos, que traz como temática o Direito do Trabalho. O projeto conta com a parceria do Foto Clube de Pouso Alegre.

Segundo o Prof. Dr. Rafael Lazzarotto Simioni, um dos responsáveis pelo concurso, a escolha da temática sobre o Direito do Trabalho está inserida em todo contexto do concurso. “Direito do Trabalho é um dos direitos humanos. E é um direito cujo exercício pode ser registrado fotograficamente, tanto no aspecto da sua importância para a realização das condições necessárias a uma vida plena, quanto no aspecto das suas violações e do sofrimento presente nas relações de exploração”, explicou.           

 Ele destaca que a linguagem e as formas de comunicação da sociedade contemporânea têm sofrido grandes transformações. Do mesmo modo que a linguagem escrita ou falada, cada vez mais as imagens adquirem uma importância narrativa. “As imagens hoje não se limitam às formas de comunicação da arte. Elas constituem também narrativas sobre a realidade e suas hipérboles no mundo social”,disse.                                                                                                                                                                                                                               

Além da disputa entre os participantes, o concurso tem como objetivo a constituição de um acervo de imagens sobre Direitos Humanos sob o formato de Fototeca, para auxiliar, inspirar e ilustrar as pesquisas jurídicas da FDSM, especialmente no âmbito do Programa de Mestrado em Direito, cuja área de concentração é Constitucionalismo e Democracia.   

As inscrições para o Concurso Fotográfico da FDSM são gratuitas e a participação é aberta a estudantes, fotógrafos e amantes da fotografia que possuam materiais de ensaios ou imagens independentes que atendam as regras especificadas no edital publicado no site www.fdsm.edu.br .                                  

As fotografias devem ser enviadas ou entregues pessoalmente, junto com a ficha de inscrição, até o dia 09 de outubro na FDSM – Av. Dr. João Beraldo,1075 – Centro – CEP 37.550-00 - Pouso Alegre/MG – aos cuidados da Coordenadoria Científica e de Pós-Graduação – 5º Andar do Prédio Anexo. A cerimônia de premiação ocorrerá no dia 14 de novembro, às 9h, no Salão Nobre da instituição. Na ocasião ocorrerá a exposição das fotografias finalistas e será fundada a Fototeca de Direitos Humanos do PPGD. Informações: 35 3449-8106 / ppgd@fdsm.edu.br .

 

 

 

 


Fonte: Faculdade de Direito do Sul de MInas

STONE EMPREENDEDOR

Compartilhe e exponha sua opinião...

Mais notícias
Veja todas as noticias