'Abdiquei da Copa do Mundo', diz 1º lugar em curso de direito da UFRN

26/01/2015 - 15:01h

Mateus conseguiu tirou 960 na redação e obteve boas médias nas demais avaliações (Foto: Marina Lino/G1)

Aprovado em primeiro lugar no curso de direito da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), o estudante Mateus Ricardo Rodrigues de Sousa, de 18 anos, abriu mão de acompanhar a Copa do Mundo para se dedicar aos estudos. "Gosto muito de futebol, mas abdiquei da Copa do Mundo para estudar. Vi um jogo ou outro", conta o jovem, que também deixou as festas de lado para atingir o objetivo da aprovação.

Sisu, é possível selecionar a instituição, o curso e a modalidade do turno para filtrar a lista de aprovados.

Matrícula
Os candidatos aprovados deverão fazer a matrícula nos dias 30 de janeiro, 2 e 3 de fevereiro nas instituições de ensino que oferecem as vagas, apresentando os documentos exigidos por elas e pela lei federal de cotas.

O candidato selecionado pelo Sisu deverá verificar, junto à instituição de ensino em que foi aprovado, o local, horário e procedimentos para matrícula.