Acontece até sábado na Univap o 12º Qualivitae

27/05/2014 - 09:29h

Evento traz palestras, minicursos e diversas outras atividades na área da saúde

Em sua 12ª  edição, o Qualivitae, Congresso de Saúde e Qualidade de Vida do Cone Leste Paulista, promovido pela Univap/Faculdade de Ciências da Saúde, traz como tema “A Tecnologia a Serviço da Humanização em Saúde”.

A escolha do tema deste ano deve-se a enorme influência que a aplicação de novas ferramentas tecnológicas vem exercendo no desenvolvimento científico e nas pesquisas na área de saúde humana.

Nos últimos anos, o desenvolvimento de pesquisas em genética molecular e de novas terapias e tecnologias de diagnóstico veem transformando radicalmente a prática e a experiência sobre saúde e doença.

Com base nessa realidade, o enfoque no tema visa a fomentar o debate e fortalecer a aquisição de conhecimento sobre esse assunto durante a formação e a qualificação de profissionais da área da saúde.

O evento que teve início nesta terça-feira (27) acontece até o dia 31 de maio e é destinado a profissionais com atuação na área da saúde como assistentes sociais, biomédicos, enfermeiros, farmacêuticos, fonoaudiólogos, médicos, nutricionistas entre outros.

Dentro da Programação do Evento constam ainda diversas Jornadas:

Farmácia/Biomedicina - Temas: Toxicologia Clínica e Ambulatorial, Auditoria em Saúde, Novas Tecnologias na produção de Vacinas, Pesquisa e Desenvolvimento na Indústria, Coleta Sanguínea, Conselho Regional de Biomedicina e Aromaterapia;

Terapia Ocupacional – Temas: Sou TO e agora? Trajetória profissional de ex-alunos do curso de TO;

Fisioterapia – Temas: Inspira:Sistema Móvel de Apoio a Fisioterapia Respiratória, Reabilitação em Incontinência Urinária Feminina, Atuação da Fisioterapia em Oncologia, Vivência: Esporte e Lazer, Conhecendo a Deficiência Visual e Surdocegueira:correlação entre teoria e prática e Atuação da Fisioterapia no Paciente Queimado;

Nutrição – Temas: probióticos na Saúde e na Doença, Cozinha Inovadora: Tecnologia aliada a Técnica Dietética, Uso de guia alimentar digital;

Odontologia – Temas: Planejamento e Indicação das facetas lentes de contato, Aspectos atuais da implantodontia, A Importância da plástica gengival na odontologia estética, Hands On, Como aplicar o neuromarketing no consultório odontológico e O dentista que só tinha uma chance;

Serviço Social – Temas: Saúde Mental e Humanização do Atendimento, Serviços de Saúde: desafios e Contribuições Tecnológicas a Serviço da Prática Humanizada, O SUS e o processo de humanização do atendimento e Roda de Conversa: Empreendedorismo, ética e postura profissional.

O Congresso será na Univap/Campus Urbanova – Av. Shishima Hifumi, 2911 – Urbanova, São José dos Campos.

Fonte: alamedacomunicacao.com.br