Adolescente de 16 anos publica o 17º livro e comemora sucesso na internet

29/08/2015 - 16:01h

Uma estudante de 16 anos de Porto Ferreira (SP) acaba de lançar em versão impressa seu 17º livro e está colhendo os resultados da dedicação à literatura. As obras anteriores são sucesso em um dos maiores sites de livros digitais e já foram lidas em mais de 20 países.

Segundo Marieli Bueno, os textos nascem inspirados em filmes e novelas e não podem faltar romance, brigas e morte. Tudo digitado no celular. “Tem dia em que não aguento, mas nem a dor na mão me faz parar”, contou.

Marieli Bueno escreve as obras no celular e divulga na internet (Foto: Paulo Chiari/EPTV)
Marieli Bueno escreve as obras no celular e
divulga na internet (Foto: Paulo Chiari/EPTV)

A princípio, tanto tempo com o aparelho preocupou a família. “Eu falei para o pai dela: ‘Adriano, dá uma olhada na Marieli porque ela só fica trancada dentro do quarto. Eu acho que isso daí não está muito certo’”, disse a avó da adolescente, Imaculada Bueno.

Mas, junto com a preocupação, veio a surpresa. “E aí ele foi ver certinho, pesquisar, e saiu rindo. Ele falou: ‘Mãe, ela escreve livros’”, completou a idosa.

Logo a família percebeu a repercussão das obras, antes divulgadas no Facebook e pelo WhatsApp, e o apoio cresceu. Agora, “O namorado de aluguel”, último livro, lidera as vendas na categoria infantojuvenil no site em que foi disponibilizado.

“A gente não sabe o destino dos filhos, né? O que vão ser quando crescer. E, de repente, você ter uma escritora em casa... Hoje eu me divirto. Me divirto com o sucesso dela, vejo ela colhendo os frutos, ajudo a postar os livros que saem para fora do Estado, faço o que dá para fazer, divulgo. Hoje eu sou coruja, vamos dizer, mais do que eu era”, afirmou o pai de Marieli, Adriano Bueno.

Ele, os avós e os tios da adolescente fizeram vaquinha e rifa e conseguiram juntar dinheiro para a impressão do livro. O esforço deu certo. “Pegar o seu próprio livro, que você escreveu, dedicou um mês de toda sua vida só nele, pegar nas mãos, olha, não é para todo mundo não. É bom”, descreveu a jovem, que, com a obra em mãos, contou o que deseja para o futuro. "Bienal, sem sombra de dúvidas a Bienal”.