IFOOD DELIVERY
Ser Universitario
 
STONE

Além do curso de Medicina, oferecido desde o início de 2014, a instituição tem como novidade para 2015 o curso de Psicologia

19/01/2015 - 08:22h

Untitled Document

Medicina da USCS atrai mais de 40 candidatos/vaga

Neste domingo (25/1), a Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS) realizou a sua prova do processo seletivo para o curso de Medicina. Para este vestibular, a instituição recebeu um total de 2.552 inscrições, o que corresponde a aproximadamente 43 candidatos por vaga (60 vagas). Do total de inscritos, 40% são de fora do estado de São Paulo. 
É o caso da estudante de Goiânia (Goiás), Cinara Costa de Melo, que está contente com a possibilidade de ingressar na USCS. "Estou muito animada e esperançosa para prestar o Vestibular. Eu acompanho o site da Vunesp e vi a chance de fazer o curso de Medicina na USCS".
Já o estudante Gabriel Ramos Kurudez, 17 anos, tem na proximidade com o campus um dos motivos para tentar o vestibular na USCS: “Eu sempre gostei da área biológica. Escolhi prestar o vestibular na USCS porque o Professor do curso preparatório indicou a ascensão do curso. E também por eu morar em São Caetano”. 
O Pró-Reitor de Graduação da USCS, Prof. Ms. Marcos Antonio Biffi ressalta a importância do curso de Medicina para a instituição. “A implementação do curso de Medicina na USCS nos ajudou a divulgar o nome da Universidade em todo o Brasil, em um trabalho conjunto com a Vunesp (que organiza o vestibular para o curso)”.
Segundo Biffi, um grande diferencial da USCS no curso é o método de ensino utilizado, conhecido como PBL (Problem Based Learning), ou Aprendizagem Baseada em Problemas, no qual, já no primeiro semestre, o estudante atua resolvendo questões reais da área. A duração do curso é de seis anos (9.000 horas).

Estrutura 

O curso de medicina da USCS é oferecido no campus Centro (Rua Santo Antônio, 50, Centro). A estrutura da Universidade para o curso é composta, entre outros destaques, por cinco laboratórios, como, por exemplo, o de morfologia, no qual são utilizados robôs no lugar de cadáveres. Já no início do curso, o estudante de medicina da USCS atua, uma vez por semana, nas Unidades Básicas de Saúde de São Caetano do Sul, em atividades com supervisão de Professores e profissionais. 

Novidades
A USCS continua a investir na área da Saúde, com o curso de Psicologia, que inicia a primeira turma já no dia 2 de fevereiro. Outra novidade fica por conta do curso de Engenharia de Produção, que também inicia turma na mesma data.
Fonte: Universidade Municipal de São Caetano do Sul - USC

STONE EMPREENDEDOR

Compartilhe e exponha sua opinião...

Mais notícias
Veja todas as noticias