Alterações no padrão de sono podem contribuir para o ganho de peso

29/11/2013 - 09:10h

Untitled Document

Pesquisadores da Universidade Brigham Young, nos Estados Unidos, analisaram o sono de 330 mulheres jovens e descobriram que tanto o horário como a duração do sono interferem em fatores ligados ao acúmulo de gordura corporal.

As voluntárias que apresentaram mais de 90 minutos de variação em relação ao horário de dormir e acordar durante a semana, por exemplo, eram mais cheinhas do que aquelas com variações de menos de 60 minutos.

Ou seja, o trabalho aponta que seria interessante — na medida do possível — adormecer e despertar sempre no mesmo momento para evitar o ganho de peso. A equipe de cientistas ainda revelou que dormir menos de seis horas e meia ou mais de oito horas e meia por noite também pode fazer o ponteiro da balança disparar.

Siga o Emprego-YouCan no Facebook

Fonte: Revista Saúde É Vital